728 x 90

  • Veja Também

    quarta-feira, 18 de setembro de 2013

    Apóstolo pede que estátua de santa católica seja retirada da entrada da cidade e causa polêmica entre fiéis

    Uma imagem de uma santa católica está causando um grande debate e dividindo a cidade de Águas Lindas de Goiás, no Distrito Federal.

    A estátua da Nossa Senhora de Aparecida, colocada na entrada da cidade, tornou-se alvo de um abaixo-assinado comandado pelo apóstolo Edilson Andrade, líder da Igreja Atalaia. Segundo Andrade, a imagem da santa causa acidentes na entrada da cidade.

    Frei Francisco, responsável pela Paróquia de São Maximiliano, rebate dizendo que, caso a imagem seja retirada, fará uma grande manifestação na cidade, que tem 180 mil habitantes.

    O frei ressalta, segundo informações do site Águas Lindas News (AGN), que não possui nada contra os evangélicos, mas diz que a imagem está no local desde a fundação da cidade e não prejudica a ninguém.

    A iniciativa do apóstolo Edilson Andrade não foi abraçada por todos os evangélicos da cidade. Apesar de Andrade ter proposto que no lugar, fosse colocada uma Bíblia, alguns evangélicos estariam classificando a iniciativa como “uma tremenda falta de respeito com a religião dos outros”, segundo o AGN.

    O prefeito da cidade, Hildo do Candango (PTB), preferiu se manter neutro na questão, e divulgou uma nota através da Secretaria de Comunicação: “Informamos que o Estado é laico, e que este é um governo que respeita a fé de todos os indivíduos. A imagem existe na cidade há muito tempo, é a padroeira de Águas Lindas e por isso já faz parte da cultura e história do município”.Gospel+
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Apóstolo pede que estátua de santa católica seja retirada da entrada da cidade e causa polêmica entre fiéis Rating: 5 Reviewed By: theoway O CAMINHO
    Voltar para o Topo