Home » , » Papa Bento 16 renuncia alegando estar com a idade avançada

Papa Bento 16 renuncia alegando estar com a idade avançada

Publicado por theoway O CAMINHO | segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 | 13:20

Papa Bento 16 renuncia
O papa Bento 16, 85 anos, anunciou que irá renunciar a seu pontificado no dia 28 de fevereiro, alegando que está com a idade avançada e “não ter mais forças” para exercer o cargo.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11) durante uma assembleia de cardeais. No comunicado divulgado pelo Vaticano Joseph Ratzinger diz que está “totalmente consciente” da gravidade da sua decisão.

O texto lido por ele durante o anúncio da renúncia foi divulgado pela Santa Sé onde Bento 16 afirma que não basta servir apenas com obras e palavras, mas que o trabalho do Papa também precisa de vigor.

“Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino”, disse o papa.

“Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro.”

Bento 16 foi eleito em 2005 depois da morte do papa João Paulo II ficando no cargo por 7 anos. O último papa a renunciar foi Gregório XII (1406-1415) que na época tinha 88 anos.
 
Gprime
Compartilhe este artigo :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.