728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

    A loucura da idolatria > Parte I - ISAÍAS 44:9-20

    Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.

    Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

    Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.

    O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece.

    O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.

    Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.

    Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.

    Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.

    Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.

    Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.

    E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?

    Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?

    Que nossos leitores possam refletir em relação a esta passagem das Sagradas Escrituras, principalmente aqueles que ainda não tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Estamos inseridos em uma região (Batalha - Piauí) e vivemos um período onde a referência bíblica acima nos mostra como é grande a cegueira espiritual. 

    Que Deus na sua infinita misericórdia, quebre este laço levado de geração em geração por mera tradição.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: A loucura da idolatria > Parte I - ISAÍAS 44:9-20 Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo