728 x 90

  • Veja Também

    quarta-feira, 18 de maio de 2011

    Prefeito sanciona avenida Centenário da Assembleia de Deus

    Mais de 80 pessoas participaram na manhã de hoje (17), no Centenário Centro de Convenções, da cerimônia de homologação da Avenida Centenário, uma homenagem aos 100 anos de fundação da Assembleia de Deus. O ato contou com a presença de vereadores municipais; do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, e demais membros da Igreja; e do prefeito de Belém, Duciomar Costa.

    Na ocasião, o prefeito Duciomar Costa sancionou a lei de número 8.808 de maio de 2011, que denomina a antiga Dalcídio Jurandir – que liga as avenidas Júlio Cezar e Augusto Montenegro – de avenida Centenário da Assembleia de Deus. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em abril pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.

    Duciomar Costa ressaltou a importância da Assembleia de Deus não só para a comunidade cristã evangélica, mas para a sociedade em geral, já que a Igreja nasceu em solos paraenses e se disseminou por mais 176 países, firmando-se como um patrimônio histórico e cultural de Belém.

    “É um orgulho fazer parte dessa história e a avenida Centenário é mais uma prova de que aos olhos de Deus nada é impossível. Sempre digo que quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. O projeto de lei da avenida, o Centro de Convenções e a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus são exemplos disso. É uma honra para mim e para toda a Câmara Municipal sancionar essa lei hoje, neste lugar abençoado”, afirmou o prefeito de Belém.

    Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação da lei e disse estar satisfeito por ter alcançado mais um dos desafios do Centenário: “É muito gratificante receber todos esses presentes no ano do Centenário da nossa Igreja, pois no ano passado fomos questionados pelas autoridades religiosas do país e do Estado se Belém teria infraestrutura para sediar essa festa. Hoje, comprovamos que é possível e só Deus poderia realizar tudo isso. Foi Ele quem escolheu esse local para ser o berço da Assembleia de Deus e não podia nos deixar de fora da comemoração dos 100 anos de fundação da Igreja. É uma vitória de todos nós”.

    Para encerrar a cerimônia, a irmã Mari Monteiro interpretou um dos hinos do Centenário e o pastor José Araújo fez uma oração em agradecimento por todas as conquistas da Assembleia de Deus nesses 100 anos.

    HISTÓRIA – Os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren viviam nos Estados Unidos no início do movimento pentecostal mundial, em Los Angeles. Em 1910, receberam uma profecia sobrenatural indicando que deveriam pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem num mapa, descobriram que este local ficava na Amazônia.

    De forma simples, mas firme, iniciava no Pará um dos maiores movimentos religiosos mundiais, um patrimônio paraense que transbordou as fronteiras do Estado e alcançou o Brasil e o mundo. Missionários enviados pelo Pará iniciaram igrejas na América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania, resultando em milhões de pessoas tendo a Igreja iniciada em Belém como referência espiritual.

    Hoje, a Assembleia de Deus está presente em 176 países de todos os continentes e congrega quase 10 milhões de pessoas em todos os estados brasileiros. Só no Pará, são 700 mil membros, em 4.500 templos.  É a maior “denominação” da comunidade cristã evangélica do país.

    TheoWay - O Caminho (com informações . AD - Belém)
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Prefeito sanciona avenida Centenário da Assembleia de Deus Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo