728 x 90

  • Veja Também

    quinta-feira, 19 de maio de 2011

    O preço da consciência

    Nos evangelhos está escrito sobre a traição de Judas (Mateus 26.14-16,47-49; 27.3-10, assim como também nas referencias de Lucas, Marcos e João), quando este vendeu por 30 moedas de prata para os príncipes dos sacerdotes e anciões ao Senhor Jesus.

    Judas quando em sua consciência resolveu fazer isso, Satanás já havia entrado em sua vida e combinou a traição à noite. Interessante é saber que quando a Bíblia fala sobre a noite refere-se ao tempo de trevas como Jesus disse que temos que trabalhar enquanto é dia. Nesta ocasião, já endemoniado e com muita falsidade, Judas combinou com os príncipes dos sacerdotes e anciões como iria entregar ao Senhor para que fosse crucificado dando-lhes  um sinal, ao homem que beija-se seria aquele ao qual deveriam prender.

    Sua traição ocasionou a morte do Senhor na crucificação. O resultado desta história é que Judas reconheceu que pecou traindo sangue inocente e foi-se enforcar. Sobre esse pecado Bíblia diz que quem tal ato comete não tem perdão, irá passar a eternidade no inferno.

    Com isso podemos refletir sobre a venda da consciência de qualquer pessoa e em caso especial de uma pessoa que se diz Cristão. Assim como Judas, hoje, ainda existem muitos que dizendo serem seguidores de Cristo,  vendem sua consciência por dinheiro a pessoas corruptas e cheias de pecado, pessoas estas que estão até mesmo no nosso meio dizendo ser da Igreja,  mas que suas obras mostram claramente que as mesmas não fazem parte de quem teme a Deus e anda em sinceridade.

    Pessoas que são corruptas não têm parte no Reino de Deus e não podem ser cristã, pois ser cristão não confessar aos outros ao dizer que é da igreja, mas é ter atitudes de um cidadão dos céus.

    Mas que tipo de cidadão será este que compra e vende a sua consciência como fez Judas? Seja em períodos de eleição para representante no poder governamental ou seja na eleição ministerial, este  cidadão é justo? Como podemos dizer que este tipo de pessoa é cristã, se as suas atitudes são semelhantes, às vezes iguais, as daqueles que não servem a Cristo?

    É muito triste isso existir no meio religioso, embora seja mister que haja escândalos, mas ai daquele por quem vem escândalo! Será que essa atitude ainda vai continuar por muito tempo? Muitos ainda vão vender  sua consciência? Quem vende sua consciência é muito provável vender a sua alma para o Diabo e assim morrer como Judas, se é que já não tem vendido a sua alma para ter dinheiro e perder a sua vida! É a mesma coisa que as pessoas que se prostituem fazem, quando vendem o seu corpo por dinheiro perdendo sua moral e seu caráter!

    Portanto, “quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra”.Apocalipse 22.11,12

    Por Dirceu Araújo
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: O preço da consciência Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo