728 x 90

  • Veja Também

    terça-feira, 12 de outubro de 2010

    Edir Macedo é favorável ao aborto

    Edir Macedo, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, tem sido chamado ultimamente de “o maior evangelista deste século”. Apesar disso, sabemos que ele é, na verdade, um dos maiores propagadores da teologia da prosperidade. Não bastasse isso, ele, seus liderados e sua emissora vêm defendendo abertamente o aborto, contrariando a Palavra de Deus. Tal postura tem levado até a crítica secular a se manifestar.
    Reinaldo Azevedo, colunista da Veja on-line, em artigo initulado O “deus” de Edir Macedo perdoa corruptos, mas não perdoa os fetos, escreveu:

    Há uma entrevista na Folha com Edir Macedo, o auto-instituído “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus, de que é dono. Quem assina o texto é Daniel Castro, e quem responde pode ser a “legião", já que foi feita por e-mail e intermediada pela cúpula, digamos assim, religiosa... Há alguns dias, postei aqui um texto dizendo que o petismo é a Universal da política, e a Universal, o petismo da religião. Quem me dá razão é Macedo. Leiam uma pergunta e uma resposta:

    FOLHA - Alguns políticos então da base da Igreja Universal, como o bispo Rodrigues, foram atingidos em cheio pelos escândalos do primeiro mandato de Lula. A corrupção não é um pecado imperdoável?
     
    MACEDO - Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão se houver arrependimento.É a “igreja” de que o PT precisa. Se Deus censura a safadeza, os petistas podem ficar tranqüilos: o “deus” de Macedo perdoa. A sua “teologia” é bastante elástica pra isso. Tão elástica, que ele encontra uma justificativa teológica para o aborto. Se havia desconfianças sobre a filiação da tal Universal ao cristianismo, não há mais. Leiam:“Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;
    2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?
    4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?
    5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada”.
    Fonte:
    http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/10/o-deus-de-edir-macedo-perdoa-corruptos.html

    A argumentação de Macedo aparenta consistência. No entanto, se nem Deus nos condena por antecipação, quem somos nós para achar que um inocente deva ser morto antes de vir ao mundo, sob a suspeição de que o tal viverá sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor, podendo ser comissionado por traficantes de drogas?
    É preciso observar o que as Escrituras dizem acerca do aborto, a fim de que não prevaleça a lógica humana.

    O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ABORTO?


    A palavra “aborto” possui algumas acepções. A Bíblia a menciona de forma literal e figurada (Êx 21.22,23; 23.26; Jó 3.16; Sl 58.8; Ec 6.3; 1 Co 15.8). Neste artigo, eu me refiro à destruição da vida intra-uterina em qualquer estágio do período de gestação. E é exatamente isso que o tal “evangelista” defende, por mais que esteja, segunda aparenta, cheio de boas intenções. 

    Há dois tipos de aborto: o voluntário (homicídio, em regra geral) e o involuntário. O aborto voluntário, salvo exceção (mencionada mais adiante), é contrário aos princípios bíblicos, pois Deus é contra todas as formas de homicídio (Êx 20.13; Mt 15.19,20; Ap 21.8). 

    Por que o aborto fere os princípios da Palavra de Deus? Porque só o Senhor tem o direito de tirar a vida, pois é Ele quem a forma ainda no ventre materno (Jó 10.9; 31.13-15; Sl 94.9; Is 44.2,24; 49.5). Deus conhece o ser humano quando ainda é apenas um plasma, uma substância informe (Jr 1.5; Sl 139.13-16). Um ovo informe de quatro semanas (Jesus) foi chamado de “Senhor”, e um feto de 24 semanas (João Batista) ficou cheio do Espírito Santo (Lc 1.39-44).
     
    Por que as mulheres não têm o direito de abortar? Primeiro, porque vida é um dom de Deus, e o fruto do ventre, galardão dEle (Gn 2.7; Jó 33.4; Sl 127.3). Desta premissa decorre outra: a mãe é apenas o meio pelo qual uma criança vem ao mundo, e não a dona dela. 

    O aborto não deve ocorrer em hipótese alguma? O chamado aborto honroso — provocado nos casos de gravidez resultante de estupro — e o aplicado em caso de crianças que poderão nascer defeituosas ou até sem cérebro não são exceções, pois não cabe ao ser humano tirar a vida do próximo (Dt 32.39; Êx 23.7). Há apenas uma exceção: numa intervenção médica, para salvar a vida da mãe. Nesse caso, se a criança não for tirada, ambas morrerão. Não há outra alternativa.
     
    O aborto não evita problemas futuros para mulheres jovens? Responder “sim” a esta pergunta significa assumir, de modo egoísta e sem misericórdia, que, se fosse preciso, mataríamos até um adulto para termos paz e felicidade (Tg 2.13; Pv 14.12), não é mesmo? Afinal, se uma serva de Deus não deve matar um ser humano adulto para ter paz e tranqüilidade, por que tiraria a vida de um outro ser humano inocente e indefeso?Portanto, meus amados irmãos, ou a Palavra de Deus está desatualizada (e é claro que não está!), ou esse “maior evangelista do século” não tem nenhum compromisso com o Deus da Palavra.

    Na defesa do evangelho,
    Ciro Sanches Zibordi

    FONTE:http://cirozibordi.blogspot.com 
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Edir Macedo é favorável ao aborto Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo