Home » » A história da Assembléia de Deus em Parnaíba - II

A história da Assembléia de Deus em Parnaíba - II

Publicado por theoway O CAMINHO | domingo, 1 de agosto de 2010 | 15:00

A partir de agora passamos a tratar da segunda parte da história da Assembléia de Deus em Parnaíba com o ponto "Como água derramada".

A Assembléia de Deus se destacou devido à crença no batismo com o Espírito Santo. Ora, as pessoas deste município estavam sendo convertidas a Deus, entretanto, faltava a marca que fez com que essa igreja saísse de Belém para se espalhar por este grande país.

“E há de ser que, derramarei meu Espírito sobre toda carne[...]”(Jo 2.28); “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunha tanto em Jerusalém, como na Judéia e Samaria, até os confins da terra” ( At 1.8). As promessas do Pai são infalíveis, sendo cronometradas por Ele para todas as épocas. E foi chegada à Parnaíba. A irmã Tolentina foi privilegiada, haja vista, ter sido, também, o primeiro cristão a receber o batismo no Espírito Santo. Dia de glória, a irmã falando em mistérios com o Criador, o pastor adorando-LHE por sua plenitude, enquanto, que os novos convertidos estavam abismados e, ao mesmo tempo, esperançosos em falar em línguas também.

No final do ano de 1939 a irmã Maíria, estava aos três anos de idade, participava de uma oração vespertina – o irmão Euclides sempre a levava às orações – quando repentinamente a presença do Espírito Santo fez com que ela caísse ao chão falando em línguas. Se um adulto falando em mistério era um espanto, imagine a reação dos “crentes” e principalmente dos “descrentes” ao ver àquela criança falando em línguas estranhas. O ambiente foi contagiado pela performance do Espírito Santo, todos, unânimes, estavam, por alto, falando em línguas. De certo que a presença do ALTÍSSIMO deixava, a cada dia, mais cristãos agraciados. O melhor de tudo é que essa mesma graça foi-nos legada fazendo desta igreja a maior propagadora do movimento pentecostal em Parnaíba.
Por Josiel Barros
Compartilhe este artigo :
Comentários
1 Comentários

+ comentários + 1 comentários

25 de novembro de 2010 12:26

A Paz do Senhor !
Continuando minha exposição :
Eu tenho, no mínimo, 4 motivos prá amar a AD/Parnaíba - PI :
1º- Foi ai que minha mãe recebeu o Batismo no Espírito Santo há muitos anos atrás;
2º- Foi na AD/Parnaíba-PI que ela firmou os primeiros passos dela na Fé em Cristo;
3º- Foi aí que ela, após morar alguns anos no DF e afastar - se de JESUS, ela reconciliou-se com Ele;
4º- Foi aí que eu casei-me em 2008, e tive o privilégio de ter como um dos Ministrantes o Pr.José Gonçalves (atual Pastor) e o Pr.José Neto que já foi Pastor aí em Parnaíba. Tive também o privilégio de ter o Pr.Geraldo Xavier que na época era meu Pastor em Taguatinga - DF.

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.