728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 31 de julho de 2010

    Alegria pela manhã

    Um dia desses, deparei-me com  o noticiário de um jornal que me deixou perplexo. Uma jovem universitária evangélica fora atacada por rapazes no banheiro, violentada e morta. A cena é no mínimo revoltante, posso entender que eles aproveitaram o silêncio do corredor da universidade e marcaram esse crime duplamente qualificado, sim porque a trancaram dentro do banheiro não dando chances da moça se defender. Acredito que forçaram-na a ficar em silêncio, certamente a esbofetearam antes do homicídeo, é claro evidente que aqueles trogloditas estavam possessos por demônios, e que abusaram daquela jovem como quiseram. Por fim, mataram-na como que quisessem calar com o crime.
    Quando eu vi isso, disse: "Meu Deus, por que tamanha crueldade contra um dos teus escolhidos? Por que, meu Deus? Se em Tua Palavra está escrito que 'os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, permanecem para sempre'! Não entendo, Senhor!"
    Os dias se passaram e ao redigir esse texto, passo a me lembrar de um sonho que tive em 2001. Estava no meio da rua, junto com Josélia, minha irmã e com o missionário Frank, seu esposo. Era uma tarde, um som lindo estampou-se por toda aquela cidade, o céu passou a um azul e branco maravilhoso, todos olhavam para o céu, quando de repente, num milésimo de segundo Frank e Josélia sobem como um relâmpago junto com eles outros crentes que estava por ali. O céu se tornou um vermelho sangue. Todos passaram a chorar naquela praça, enquanto a mim, estava me 'acabando' em pranto. E as pessoas embora soubessem que seus familiares haviam sumido, eu sabia a razão e o por que de não ter subido também. Passei a gritar com toda a força de minha garganta "Jesus voltou e eu fiquei". Aquilo era muito doloroso para mim, eu não me controlava, as pessoas queriam me consolar, mas não conseguiam. Eu, de fato, estava vivenciando a triste experiência que muitos terão, acredite era horrível. Sentia uma dor rasgando minha alma, minha mente sentia a presença do inferno e me sentia totalmente inseguro. Ao acordar estava chorando, semelhante a uma criança. ajoelhei-me e orei pedindo perdão ao Senhor, minha alma foi reconfortada pelo Espírito Santo, pude dormir tranquilo.
    E o que tem haver esse meu sonho com aquela terrivel notícia. Tudo! É verdade que a Bíblia está cheia de promessas. E suas promessas não são constrangidas. Então, você deve estar se perguntando "Por que ela teve que morrer e desse jeito?". O salmo de Davi, 30 versículo 5b diz "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Eu fiquei muito feliz ao saber que minha "manhã" veio, pude me reconciliar com o Senhor. Aquela moça, naquela tarde, fora recebida pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores com um "sorriso de orelha a orelha", dizendo  vinde bendita de meu Pai, "tomai por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25.34), então chegou também a manhã daquela irmã e tudo o que se passou com ela fora uma noite de pesadelo, que agora ficara num passado esquecido, pois "Deus enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" (Ap 21.4)
    A brevidade dessa vida é apenas uma noite de sono e mesmo que nessa dormida passemos a sofrer, a chorar e a perder a quem amamos, a manhã vem, com o Sol da Justiça em toda sua força. Ela vem. A alegria  sempre suplanta  o pesadelo, aleluia!
    Por Josiel Barros
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Alegria pela manhã Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo