728 x 90

  • Veja Também

    domingo, 22 de novembro de 2009

    A importância de ler e estudar a Bíblia...

    1. Procure ler a Bíblia diariamente. 2. Comece o estudo diário pela leitura de todo o Novo Testamento. 3. Marque os textos que falarem mais ao seu coração. 4. Anote as dúvidas e peça ajuda para solucioná-las. 5. Abra o seu coração para obedecer a Deus. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105).

    Quem deseja iniciar uma jornada precisa buscar orientação saber como atingir seus objetivos. Por esse motivo...
    O marinheiro olha a bússola quando não sabe aonde ir.

    As estradas possuem indicações que mostram o caminho correto.

    Na vida cristã, o mesmo acontece. O cristão precisa buscar na Palavra de Deus a orientação para a sua vida. Não basta aceitar a Cristo; é preciso saber como seguÍ-lo.Assim sendo, o objetivo é que você entenda que o compromisso que assumiu com Deus deve levá-lo ao estudo constante da Bíblia.A Bíblia tem autoridade para orientar a vida das pessoas porque foi o próprio Deus quem decidiu o que os profetas falariam e escreveriam. Observe no texto de 2 Timóteo 3.16 e 17 o que é dito sobre a origem da Escritura. A expressão "divinamente inspirada" significa que Deus “soprou" para os homens o conteúdo da verdade divina.

    2 Timóteo 3.16 mostra também uma série de aspectos importantes sobre a finalidade da Bíblia. Pense bem: Para que serve?

    A Escritura é proveitosa...
    (2 Timóteo 3.16)

    “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;”O cristão precisa saber como a orientação da Bíblia pode conduzi?lo retamente na nova vida que está construindo. Se o construtor fizer a estrada de uma forma incorreta, ela poderá desviar?se do objetivo e dirigir para um caminho errado. Você não quer que o mesmo ocorra com sua vida, não é mesmo?

    É Muito importante nós lermos a bíblia porque ela é a palavra de Deus, então é o momento em que Deus fala conosco, mas também é importante orarmos porque é o momento que conversamos com Deus.

    Fazendo isso Deus começará agir na Sua vida e encher-te do Santo Espírito.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: A importância de ler e estudar a Bíblia... Rating: 5 Reviewed By: theoway O CAMINHO
    Voltar para o Topo