728 x 90

  • Veja Também

    terça-feira, 11 de janeiro de 2011

    NOSSA HISTÓRIA - Igreja Cristã Evangélica de Batalha - PI

    A história da implantação da Igreja Cristã Evangélica de Batalha, começa em Dezembro do ano de 1959, por ocasião de um conflito surgido entre  o franciscano Frei Solano Kühn, que respondia pela paróquia,  com setores da igreja, culminando na brusca interrupção do festejo do “padroeiro” que se realizava no final naquele ano. O religioso havia deixado a cidade, levando consigo algumas peças de raro valor, o que provocara na população grande revolta.

    Residentes na  pequena cidade de Piracuruca, há 45 quilômetros,  os missionários irlandeses Wesley Gould e Edmund Norwood, coincidentemente,  sem que nada soubessem sobre os últimos acontecimentos,  naquela  mesma noite chegaram à Batalha, com um grupo de crentes, para realizarem um culto na praça pública. A pequena praça da cidade lotou. O povo compareceu e ouviu com muita atenção a pregação da Palavra de Deus pelos  missionários.

    Os religiosos continuaram vindo à Batalha, mesmo enfrentando, muitas perseguições, por parte de um segmento da sociedade, encabeçadas pelo Pe. Oséias Lopes de Mesquita,   já pároco da cidade.
    Várias pessoas sedentas do evangelho  abraçaram a fé evangélica e uma congregação foi organizada.

    Os primeiros  cristãos foram batizados no dia 6 de junho de 1963. Passaram pela pequena congregação os obreiros Manoel e Maria  Guimarães de 1961 a 1964; José e Edite Oliveira -  1965 a 1966. Durante muitos anos a congregação foi  jurisdicionada pela Igreja Cristã Evangélica de Piracuruca, cujos pastores  esporadicamente visitavam os irmãos, como Pastores Rivaldo Melo, João Neres, José Pedro de Araújo, Sebastião de Sousa, Elias Sobrinho. Veio a congregação se emancipar, pois achava que era pouca assistida pela igreja mãe, cuja cerimônia de emancipação aconteceu na gestão do Pr. Valmir Alencar no dia 6 de Dezembro de 1987.

    A igreja veio a experimentar um crescimento numérico como nunca na sua história de 28 anos como congregação depois da emancipação, que teve como principal articulador o pastor José Lucimar da Rocha, filho da igreja formado pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte, em São Luís, Maranhão. Pastoreando a igreja de Teresina, Lucimar pôde dar uma atenção especial à Batalha, tornando-se mais tarde o seu pastor presidente no dia 7 de agosto de 1988.

    O seu templo, construído em 1967 pelo missionário Edmund Norwood, recebeu duas   reformas, a primeira com ampliação e construção de banheiro e salas anexas em 1990 e a segunda  com  a modificação na fachada construção de colunas e tanque batismal, para comemorar em dezembro 2009 o seu jubileu de ouro de implantação.

      Estamos localizados na principal avenida da cidade e mantemos os Departamentos:
    Escola Bíblia Dominical
    União de Mocidade
    União Feminina
    Ministério de Louvor e adoração
    Evangelismo e visitação
    Ministério de Intercessão



    Igreja Cristã Evangélica de Batalha

    CNPJ  07.052.012/0001-09
    Endereço:    Avenida Cel. Messias Melo, 554
    64.190-000 Batalha  -  Piauí

    Data de Fundação:   06 de Dezembro de 1987 (Entidade Jurídica)

    Fundador:   Missionários  Wesley Gould e Edmund Norwood

    Emancipação:  Pr. José Lucimar da Rocha  - Vice-Presidente AICEB (1987)

    Pastor  Presidente:       José Lucimar da Rocha

    Endereço:    Rua São Gonçalo, 450 – Vila Kolping
    Batalha    -    Piauí
    64.190-000
    Telefone:    86  3347-1193

    Dias de Cultos:

    Terças-Feiras:  Cultos de Oração
    Quartas-Feiras: União Feminina
    Quintas-Feiras: Cultos da Fé
    Sábados: Cultos da União de Mocidade
    Domingos:  Pela Manhã:  Escola Bíblica Dominical – 8:15
    À Noite: Cultos de Louvor e Proclamação do Evangelho

    Vindo à Batalha, faça-nos uma visita.

    “Entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará”.  Salmo 37.5.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. A PAZ DO SENHOR! FIQUEI MUITO FELIZ PELO SEU BLOG POIS ACREDITO SER MAIS UM MEIO DE DIVULGAÇAO DA PALAVRA DE DEUS E DE TUDO QUE ELE TEM FEITO EM NOSSO FAVOR.QUE A PAZ DE CRISTO REINE ABUNDANTEMENTE EM CADA CORAÇÃO.IR FRANCISCO FERREIRA ADTREMEMBÉS.

      ResponderExcluir

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: NOSSA HISTÓRIA - Igreja Cristã Evangélica de Batalha - PI Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo