Todos as atividades da igreja têm sua importância dentro da sua funcionalidade e dimensão. Por conseguinte a EBD se sedimenta na tríade - doutrina, evangelismo e aplicação pessoal. Sua relevância para o Reino de Deus é inestimável haja vista a educação ser o cerne de uma civilização, de um grupo. Todas as igrejas evangélicas mantêm esse trabalho, porque ele de fato proporciona resultados positivos no âmbitos social e espiritual. Em outras palavras uma igreja sem o ensino da Palavra de Deus está em direção ao fracasso.
Mas quem iniciou a EBD no Brasil? Robert Reid Kalley, médico e pastor escorces juntamente com sua esposa Magret Kalley. Eles foram os fundadores da primeira comunidade evangélica portuguesa, por volta de 1838 e também uma figura pioneira do protestantismo no Brasil, consequentemente em 19 de agosto de 1855 dirigiu a primeira escola dominical em terras brasileiras contando com cinco crianças a qual lhes foram narrada a história de Jonas.
O que se percebe é que aqueles “cinco paezinhos” multiplicaram-se milagrosamente, pois em 2005 o número de alunos matriculados na EBD chegava aos trinta milhões.
Uma atividade tão importente merece sua data comemorativa a qual convencionou-se o 20 de setembro.
A Igreja Assembléia de Deus em Batalha - PI preparou uma EBD festiva. Segundo o reverendo, pastor Dirceu Macedo, "a escola é uma coluna incomparável no que diz respeito a aplicação pessoal das verdades bíblicas". Confira fotos.
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.