728 x 90

  • Veja Também

    O Plano da Salvação

    E o testemunho é este, que Deus tem nos dado vida eterna, e Sua vida é Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; Aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.

    Esta passagem nos diz que Deus tem nos dado vida eterna e esta vida está no Seu Filho, Jesus Cristo. Em outras palavras, a maneira de possuir a vida eterna é possuir o Filho de Deus. A pergunta é, como uma pessoa pode ter o Filho de Deus?

    O Problema do Homem

    Separação de Deus

    Mas as vossas iniquidades têm feito uma seperação entre vós e o vosso Deus, e seus pecados têm ocultado Sua Face de vós de forma que Ele não os pode ouvir. Isaías 59:2

    Mas Deus prova Seu amor para conosco assim, sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Romanos 5:8

    De acordo com Romanos 5:8, Deus provou o Seu amor por nós através da morte do Seu Filho. Por que Cristo teve que morrer por nós? Porque a Bíblia declara que todos os homens são pecadores. "Pecar" significa errar o alvo. A Bíblia declara "todos pecaram e estão destituídos da glória (a perfeita santidade) de Deus" (Rom. 3:23). Em outras palavras, o nosso pecado nos separa de Deus que é perfeita santidade (retidão de justiça) e Deus então, tem que julgar o homem pecador.

    Teus olhos são muito puros para aprovar o mal, e Tu não podes contemplar a iniquidade com favor. Habacuque1:13a.


    A Futilidade das Nossas Obras

    Bíblia também ensina que nem a soma de toda a bondade humana, trabalhos humanos, moralidade humana, ou atividade religiosa podem ganhar aceitação de Deus ou podem levar alguém ao céu. O homem moral, o homem religioso, e o imoral e não religioso estão todos no mesmo barco. Estão todos eles caídos por falta da perfeita retidão de Deus. Depois de discutir o homem imoral, o homem moral, e o homem religioso em Romanos 1:18-3: 8, o Apóstolo Paulo declara que judeus e gregos estão debaixo do pecado e que não há nenhum justo nem mesmo um "(Rom. 3:9-10). Além disso, há as declarações dos seguintes versículos da Bíblia":

    Porque pela Graça sois salvos por meio da fé; e não por vós mesmos, este é o dom (presente) de Deus; Não vem através das obras para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9
    Ele nos salvou não baseado em nossas obras de justiça, mas de acordo com Sua misericórdia, pela lavagem da regeneração e renovação pelo Seu Santo Espírito, a quem Ele pôs sobre nós abundantemente através de Jesus Cristo Nosso Salvador, - que sendo jusiticado pela Sua graça nós pudemos ser feitos seus de acorso com a esperança de vida eterna. Tito 3:5-7.
    Diremos pois, termos alcançado Abraão nosso antepassado, de acordo com a carne? Pois se Abraão foi justificado pelas obras, ele tem de que se gloriar mas não diante de Deus. Pois o que diz as Escrituras? Creu Abraão em Deus e istos lhe foi creditado como justiça. Ora, aquele que faz qualquer obra não lhe é creditado a recompensa sedundo a graça mas de acordo com o que lhe é devido. Mas aquele que não pratica mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé é creditada como justiça. Romanos 4:1-5.


    Nem a soma de toda a bondade humana é tão boa quanto Deus. Deus é retidão perfeita. Por causa disto, Habacuque 1:13 nos diz que Deus não pode ter amizade com qualquer um que não tenha retidão perfeita. Para ser aceitos por Deus, nós devemos ser tão bons quanto Deus é. Diante de Deus, todos nós nos encontramos nus, desamparados, e sem esperança de nós mesmos. Nem a soma de todo o bem vivente nos levará ao céu ou nos dará vida eterna. Qual é a solução então?


    A Solução de Deus

    Deus não só é santidade perfeita (cujo caráter santo nós nunca poderemos igualar ao nosso próprio caráter por nossas obras de retidão) mais Ele também é amor perfeito e cheio de graça e misericórdia. Por causa do Seu amor e graça, Ele não nos deixou sem esperança e sem solução.
    Mas Deus provou o seu amor para conosco, quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Romanos 5:8

    Estas são as boas notícias da Bíblia, a mensagem do evangelho. Esta é a mensagem do presente do próprio Filho de Deus que se tornou homem (o Homem-Deus), viveu uma vida sem pecados, morreu na cruz por nosso pecado, e foi ressuscitado da tumba provando tanto o fato de que Ele é o Filho de Deus quanto o valor da Sua morte por nós como nosso substituto.

    A quem foi declarado Filho de Deus com poder pela ressureição da morte, de acordo com o Espírito de Santidade, Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 1:4

    Pois Ele foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação. Romanos 4:25.

    Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.

    Pelo que também morreu uma vez pelos nossos pecados, o justo pelos injustos, a fim de levar-nos até Deus; mortificado na carne, mas vivificado pelo Espírito. 1 Pedro 3:18.


    Como Receber o Filho de Deus?

    Devido ao que Cristo realizou por nós na cruz, a Bíblia declara: "Aquele que tem o Filho tem a vida". Nós podemos receber o Filho, Jesus Cristo, como nosso Salvador pela fé pessoal, crendo na pessoa de Cristo em sua morte pelos nossos pecados.

    Mas a todos que o receberam, Ele lhes deu o direito de serem chamados filhos de Deus, a saber, os que creram em Seu Nome. João 1:12.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquale que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho para julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salto através dEle. Aquele que crer nEle não é julgado; Aquele que não crer está julgado, porque não creu no Primogênito Filho de Deus. João 3:16-18.

    Isto significa que cada um de nós deve ir a Deus do mesmo modo: (1) como pecador que reconhece o seu pecado, (2) percebe que nenhuma obra humana pode nos salvar, (3) Confia totalmente em Cristo para nossa salvação.

    Se você quer crer e receber a Cristo como seu Salvador pessoal, você pode expressar sua fé em Cristo por meio de uma oração bem simples que reconheça seu pecado, aceitando o perdão dEle e pondo sua fé somente em Cristo para sua salvação.

    Se você já creu em Cristo, você precisa aprender sobre sua nova vida e como caminhar com Deus. Nós podemos sugerir que você comece pelos nossos Estudos Bíblicos aqui mesmo no nosso blog, clicando AQUI. Esta série de estudos o levarão passo a passo através de verdades básicas da Palavra de Deus e lhe ajudarão a construir uma fundação sólida para sua fé em Cristo.


    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários
    Item Reviewed: O Plano da Salvação Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo