728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 5 de maio de 2014

    Deus e Jesus são palavras mais usadas em “twitter” chinês

            Uma reportagem da “Foreign Policy” mostra que Jesus e Deus são algumas das palavras mais faladas no “Weibo”, uma rede social chinesa semelhante ao Twitter.
            O gráfico mostra que Deus é mais falado que Mao Tsé-Tung, Confederação Cristã é mais citada que o Partido Comunista e Jesus é mais falado pelos usuários do que o presidente Xi Jinping.
              A pesquisa foi feita no dia 3 de abril pela Foreign Policy em parceria com a Tealeaf Nation usando o sistema Weibo Search.
    Outros temas cristãos aparecem na pesquisa, incluindo a palavra “Bíblia” que rendeu mais de 17 milhões de resultados de busca. Já as citações do Presidente Mao do “Livro Vermelho” aparecem menos de 60 mil vezes.
            Ainda mostrando os resultados em números, a pesquisa compara as quase 18 milhões de citações ao nome de Jesus com os 4 milhões de mensagens com o nome do atual presidente da China.
           A China ocupa a 37ª posição na classificação de Perseguição Religiosa do ministério Portas Abertas. Mas a pesquisa em questão não mostra o aumento de cristãos no país, mas pode indicar que há muitas postagens que são apagadas por conta dos censores do governo que limitam o conteúdo que cita os principais líderes chineses.  
    Com informações Estadão.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Deus e Jesus são palavras mais usadas em “twitter” chinês Rating: 5 Reviewed By: theoway O CAMINHO
    Voltar para o Topo