728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 5 de maio de 2014

    Cientista norte-americano afirma que o surgimento da vida na Terra é um milagre

           Entre os dias 1 e 3 de abril aconteceu em São Paulo a conferência internacional “Ciência e Fé podem andar juntas?”. Promovida pelo Instituto Hayah Ciência com Fé, que faz parte do Grupo Sara Nossa Terra, a conferência contou com a participação do físico norte americano Gerald Schroeder, que afirmou que “a única saída dos cientistas é aceitar que Deus existe”.
          As palestras aconteceram no Auditório Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi. Durante a palestra onde apresentou seu entendimento sobre a origem e formação do mundo e dos homens, Schroeder resumiu que, em sua concepção, a vida é um milagre.
    - Milagre. Os cientistas não têm outra saída, têm que acreditar em Deus. Não existe outra explicação para a criação da vida na terra e do homem – a afirmou o cientista, durante a palestra que durou mais de três horas.
             Schroeder afirma que não há conflito da religião com a ciência, mas que o diálogo entre as duas áreas se torna difícil diante de alguns acontecimentos da história da terra e do homem que a pesquisa não esgota. Segundo o GPrime, ele usou como exemplo de fatos não totalmente compreensíveis à luz da ciência o momento em que Deus abriu o Mar Vermelho.
         O Bispo Robson Rodovalho, que é físico e estuda o tema abordado na conferência, elogiou a palestra, e afirmou que a discussão e entendimento do tema ajudarão as pessoas a entenderem melhor a relação entre ciência e fé.
    Nossas expectativas estão mais do que superadas. As pessoas que vieram estão entendendo, participando e se preparando para enfrentar essa discussão mais à frente – afirmou Rodovalho, que é presidente da Igreja Sara Nossa Terra e do Instituto Hayah.
    Por Dan Martins, para o Gospel+
    FONTE: gospelmais.com.br
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Cientista norte-americano afirma que o surgimento da vida na Terra é um milagre Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo