728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

    Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias

        Na cidade de Cuiabá (MT) uma igreja evangélica é aberta a cada 15 dias. De acordo com o Perfil Socioeconômico apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura, de 2003 a 2010 foram 233 igrejas abertas na capital.
        O crescimento dos evangélicos no país também é sentindo em Mato Grosso, o último Censo do IBGE contou  mais 745.000 evangélicos espalhados  pelo Estado.
    Apesar de representar uma grande diferença, a quantidade de templos abertos em Cuiabá é inferior a estimativa do Brasil que é de uma igreja aberta a cada duas horas.
          Segundo o  Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) a cada dias 12 igrejas são abertas no país, dados que se referem a novos ministérios com CNPJ diferentes. Entre janeiro e setembro de 2013 foram registradas a abertura de 2.798 novas igrejas em todo o país.
          O crescimento é tanto que a Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá tem sua sede no chamado “Grande Templo” construído em uma área de 28.500 m². Nesse espaço cabem 22.000 pessoas, se tornando a maior igreja da cidade.
        O Grande Templo vai batizar  a estação  do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que foi construída para receber os turistas da Copa. Instalada na Avenida do CPA, em frente ao templo, a estação que se chamaria ‘Jamil Boutros Nadaf’ teve seu nome trocado para homenagear a grande igreja que fica em frente ao viaduto.
    FONTE: gospelprime.com.br
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo