CAPE TOWN, África do Sul - respeitado teólogo Chris Wright deu uma crítica desafio de sábado o movimento evangélico, quando ele disse que um número preocupante de seus líderes são culpados de idolatria.
O povo de Deus hoje, como no Antigo Testamento, caíram a adorar os falsos deuses e ídolos do mundo, disse o diretor internacional da Partnerships UK baseado Langham como ele falou diante de milhares de pessoas vão Terceiro Congresso de Lausanne sobre Evangeliziation Mundial.
"... A idolatria é o maior obstáculo à missão mundo", disse Wright, que será o principal autor do muito antecipado Cape Town Compromisso que sairá do encontro de uma semana da missão de espírito líderes cristãos.
Segundo Wright, os três ídolos são: poder e orgulho, a popularidade eo sucesso e riqueza e ganância.
Muitos líderes evangélicos, disse ele, tornaram-se obcecado com seu status e poder na igreja cristã e se tornaram desobedientes a Cristo no processo. Eles adoram a popularidade e, portanto, exagerar ou relatório de estatísticas desonesto fazê-los parecer mais sucesso do que eles são parecidos com os falsos profetas do passado, estes líderes dizem que falam a palavra de Deus, mas realmente agir em seu próprio interesse.
"A Igreja estava deslumbrado com estas super apóstolos, que se vangloriou de suas credenciais e sua fala impressionante e grande popularidade", disse o teólogo, cujo ministério era liderada por John Stott, o líder evangélico, que foi o principal autor dos dois primeiros convênios Lausanne .
Mas o Reino de Deus não pode ser construído sobre as fundações de desonestidade e mentiras, como as estatísticas questionáveis de sucesso, disse ele. Ele também não pode ser construído com base na falsa doutrina do evangelho da prosperidade, o que distorce o que significa ser abençoado por Deus e não propriamente ensinar sobre o sofrimento ea cruz, acrescentou Wright.
"Somos um escândalo e uma pedra de tropeço para a missão de Deus", declarou Wright.
O líder do ministério respeitado convida os evangélicos a fazer um "retorno radical" para Deus e para "andar na simplicidade de Jesus, porque não podemos servir a Deus e maná".
tema de sábado para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, também conhecida como a Cidade do Cabo 2010, tinha a sua integridade. O plenário da manhã, no qual Wright era o principal orador, foi intitulado, "Chamando a Igreja de Cristo de volta à humildade, integridade e simplicidade".
Durante uma conferência de imprensa no sábado à tarde, Wright explicou que seu discurso foi inspirado por um amigo e estudioso que visitou o seu país de origem na América Latina. O amigo relatou que ele participou diferente de dez igrejas que se dizem evangélicos, mas nenhum deles pregava a Bíblia. Além disso, os pastores das igrejas exerciam grande poder sem responsabilidade, e foram muito ricos.
Após ouvir a história de seu amigo, Wright percebeu que o movimento evangélico precisava de uma "reforma", porque estava enfrentando problemas semelhantes aos que da igreja medieval antes da Reforma.
"Este não é apenas algo casual. Esta é uma corrupção profunda na Igreja de Cristo ", disse Wright. "E é claro que isso não é só na América Latina, mas em todo o mundo."
Da mesma forma, Ajith Fernando, diretor nacional de Juventude para Cristo em Sri Lanka, compartilhou suas preocupações para as próximas gerações, que ele teme que pensam que a Bíblia é falsa porque os evangélicos que dizem ser pessoas da Bíblia viver de maneira bíblica.
"[M] y medo é que teremos uma outra Idade das Trevas, uma época do liberalismo no evangelismo como as pessoas rejeitam a Bíblia como impraticável e impossível de ser mantido ", comentou Fernando.
Uma cópia do projecto da Cidade do Cabo Compromisso Parte 1, um documento sobre as crenças dos evangélicos, foi lançado ontem à noite. Os participantes terão a oportunidade de recomendar mudanças antes que uma versão final é emitido. Parte 2 do compromisso, que é mais um desafio para a ação para o movimento evangélico, será lançado até o final de novembro.
Fonte: The Cristian Post
Tradução google translator.
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.