728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 25 de outubro de 2013

    Pastor Rick Warren afirma em pregação que a felicidade pode ser aprendida através de quatro hábitos bíblicos

         O pastor norte americano Rick Warren, da Igreja Saddleback, no sul da Califórnia, afirmou durante uma pregação na última semana que acredita que a felicidade é algo que pode ser aprendido, e que para isso o indivíduo deve desenvolver “quatro hábitos bíblicos”.
         No sermão, intitulado “Os hábitos da felicidade”, o pastor compartilhou com os fiéis de sua congregação quatro qualidades que os cristãos precisam para construir suas vidas e serem felizes. O sermão teve como base o texto de Filipenses 2:19-30, em que o apóstolo Paulo fala sobre o envio de Timóteo e Epafrodito à igreja de Filipos.
           De acordo com Warren, o ponto de partida para a felicidade é aprender a desviar a atenção para longe de si mesmo. Segundo o pastor, esse conselho é baseado nos versículos 20 e 21 do texto bíblico citado por ele.
    “Não tenho ninguém que, como ele, tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês, pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo” Filipenses 2:20-21
           - Eu tenho que cuidar muito de mim. Mas eu tenho que cuidar das necessidades das pessoas ao meu redor. (…) Nós não olhamos naturalmente para as necessidades dos outros, o que é algo que você tem que aprender a fazer – afirmou o pastor.
            Como segundo conselho, o pastor cita do versículo 22 da carta escrita por Paulo, afirmando que os cristãos precisam aprender a serem confiáveis. Segundo Warren, a Bíblia mostra duas maneiras de construir uma reputação de confiabilidade: viver com integridade e manter suas promessas.
    “Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai.” Filipenses 2:22
           O terceiro hábito citado durante o sermão foi “aprender a trabalhar bom com os outros”. Porém, o pastor afirma que “isso não é algo que é feito automaticamente”, e que os pais devem ensinar seus filhos a compartilhar seus brinquedos, e a cooperar com as pessoas que são diferentes. Ele afirma ainda que Epafrodito é um exemplo dessa qualidade, citando Filipenses 2:25.
    “Contudo, penso que será necessário enviar de volta a vocês Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.” Filipenses 2:25
           - Eu estou falando sobre a capacidade de um indivíduo que pode trabalhar em equipe, a capacidade de colaborar – ressaltou, segundo o Noticias Cristiana.
    Por último, o pastor afirma que o que temos que fazer para viver uma vida feliz é viver para algo vale a pena morrer, observando que “até que você tenha isso, você não terá a felicidade suprema em sua vida”. Warren ressaltou à igreja que Epafrodito andou cerca de 1300 quilômetros para entregar as ofertas de Paulo aos Filipenses, e que ele ficou doente, ficando à beira da morte, e arriscou sua vida, mas completou sua missão.
    “De fato, ficou doente e quase morreu. Mas Deus teve misericórdia dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso, logo o enviarei, para que, quando o virem novamente, fiquem alegres e eu tenha menos tristeza. E peço que vocês o recebam no Senhor com grande alegria e honrem homens como este, porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.” Filipenses 2:27-30
    FONTE:

    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Pastor Rick Warren afirma em pregação que a felicidade pode ser aprendida através de quatro hábitos bíblicos Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo