728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    Jonathan e Rosalind Goforth

    Vida missionária na China Cem Anos Atrás

    Jonathan Goforth (1859-1936) foi um missionário canadense na China. Ele disse que "Após entregar sua vida a Jesus, se tornara uma paixão levar outras vidas para Cristo". 

    Rosalind Goforth (1864-1942): Rosalind Bell-Smith Goforth nasceu perto de Londres, Inglaterra, e se mudou com os pais para Montreal, Canadá, três anos depois. O Pai dela era um artista, e Rosalind se formou na Escola de Artes de Toronto em 1885. Em 1887 ela se casou Jonathan Goforth. Eles serviram juntos como missionários na China e Manchuria. Eles foram casados durante quarenta nove anos e tiveram onze filhos (Gertrude, Donald, Paul, Florença, Helen, Grace, Ruth, William, [a Amélia] Constance, Mary, e [o John] o Frederick), cinco deles morreram ainda crianças ou muito jovens. Ela foi a autora de livros como: Eu sei que Deus responde as orações (1921), a biografia do marido dela, Goforth na China (1937), e Memórias da Esposa de um Missionário (1940).

    Jonathan e Rosalind Goforth
    Fotografia de Jonathan e Rosalind Goforth tirada aproximadamente em 1935.

    A vida de um missionário na China durante o final do século XIX e início do século XX incluía muitos fardos físicos, emocionais e espirituais. Entre estes era: aprender um idioma novo, se ajustar a uma dieta diferente, deixar os modos da cultura Ocidental para adotar os modos da cultura chinesa para a qual eles tinham vindo, enquanto suportavam o motim político ininterrupto e guerra. Jonathan e Rosalind Goforth foram missionários presbiterianos canadenses, que trabalharam entre os Chineses por quarenta e seis anos. Eles suportaram a perda de cinco dos filhos ainda crianças em terras chinesas. Durante a Rebelião Pugilista de 1900 os missionários na china foram expulsos, perseguidos, presos e mortos. A história deles é um exemplo excelente das vidas de missionários que pregam o evangelho na China.

    No livro “Eu sei que Deus responde as orações”, da irmã Rosalinda Goforth, ela dá um relato das experiências fantásticas da providencia de Deus na vida de um casal que viveu inteiramente pela fé, nele a Senhora Goforth nos presenteia com maravilhosas histórias sobre orar em meio a dificuldades, sofrimento, escassez de recursos, tribulações e perseguições. Nos seus relatos percebemos o quanto Deus esta próximo de nós e como Ele participa e se interessa pelas nossas vidas agindo poderosamente nos mínimos detalhes como, a moradia, a vestimenta, o pão, os livramentos de morte, pois muitos dos milagres que aconteceram na vida daquele casal são revelados em histórias, que descrevem os instantes em que eles mais precisavam do socorro do Senhor, e como Ele movia alguém do outro lado do mundo para interceder em oração e enviar ajuda. Quantas vezes eles usaram a oração como último recurso e o Senhor os atendia na forma de uma carta que chegava com notícias e ajuda. É um livro para ler e ser relido, glória a Deus!

    "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará". Marcos 8.35.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Jonathan e Rosalind Goforth Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo