728 x 90

  • Veja Também

    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

    ICE de Batalha Comemora Mais um Aniversário

    Plantado campo missionário em Dezembro de 1959 e organizada como igreja autônoma, também em dezembro de 1987, a Igreja Cristão Evangélica de Batalha comemorou festivamente neste final de semana seu aniversário de 53 anos de obra missionária e 25 anos de emancipação. Curiosamente esta igreja, mesmo sendo uma da igreja do rol das  mais antigas da AICEB, não é mencionada na obra do Decano Rev. Abdoral Fernandes da Silva. "Nossas Raízes".

    1967 - construção

    Ainda congregação 1983

    Fundada pelos missionários irlandeses Wesley & Winnie Gould, quando abriam também o trabalho em Piracuruca (há 58 anos) a igreja de Batalha foi congregação da igreja mãe por  28 anos. Só quando Lucimar Rocha, então vice-presidente da AICEB veio pastorear a igreja do Pirajá em Teresina, (1985 - 1987) foi que esforços foram empreendidos no sentido de viabilizar a emancipação da congregação como Igreja  legalmente instituída.

    O seu templo, na principal avenida da cidade, foi construído em 1967 pelo missionário Edmund Norwood, quando pastoreava a igreja de Piracuruca.O mesmo já recebeu duas reformas  na gestão do Pr. Lucimar, que está com 24 anos na direção do trabalho. Filho da própria congregação, Lucimar saiu para se preparar para o santo ministério em 1966 quando foi estudar no Internato Maranata em Barra do Corda, Maranhão. Saíndo dali foi para o Seminário (SCEN) em São Luís, onde se formou em 1972.  Foi pastor em Parintins, Amazonas até 1982, quando veio para o Maranhão dirigir a Igreja de Pedreiras. Em 1985 iniciava seu ministério em Teresina onde ficou até seu regresso para sua terra natal em 1988.  

    1995

    Formatura Lucimar 1972

    "Minha história se completa com a história da Igreja de Batalha"  declara Lucimar, hoje com 65 anos de idade e 39 anos de ministério pastoral,  tendo sido ordenado pastor aos 26 anos.
    Esta é a quarta igreja que o Pastor Lucimar pastoreia, em três estados. "... e nesta pretendo me jubilar", diz ele.

    A conferência de aniversário da igreja em Batalha foi realizada neste final de semana 15 e 15/12 (sábado e domingo) e teve como pregador o Pr. João Marcos, da Igreja de Parnaíba, que baseou suas pregações no Tema: VOLTA À PRÁTICA DAS PRIMEIRAS OBRAS"  Ap. 2.5.

    O Ten. Edson (represetante da Assebléia de Deus - levou uma mensagem muito confortadora e desafiadora no sábado bem como os jovens daquela igreja apresentaram uma linda peça musical, bem como a jovem que representou a Igreja Brasa Viva, pessoas muito queridas da igreja.

    Os jovens de Piracuruca, liderados pelo Pr. Samuel Paulino,  participaram no domingo,  apresentando  uma linda peça teatral e uma linda mensagem musical.

    O coral da igreja se apresentou as duas noites e foi muito  aplaudido. Cristo foi glorificado.
    A Igreja Cristã Evangélica de Batalha, ajuda a cumprir a Grande Comissão, pregando " Jesus Cristo, Nosso Fundamento"

    Ten. Edson pregou a primeira noite



    Grupo de Louvor da Assembléia - local

    Pr. Joral - do Campo de Barras - PI.

    Grupo de Louvor de Barras - PI

    Nosso coral


    Pr. João Marcos (Parnaíba) pregou domingo pela manhã

    Ada (saia preta)dá notícia do casal Wesley e Winnie. Ela tem estado com eles na Irlanda do Norte. Sua mãe Lourdes viu este campo nascer em 1959. Veio de Piracuruca  muitas vezes com o casal e Edmund.


    Pr. João Marcos pregando domingo a noite

    Momento de consagração

    Extraído do blog O Repórter de Deus
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: ICE de Batalha Comemora Mais um Aniversário Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo