728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 28 de setembro de 2012

    Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê

     O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (11) que a comunidade internacional que não impõe limites ao Irã não pode pedir para que Israel espere mais um pouco antes de atacar Teerã.
    O ministro estava em entrevista com o premiê búlgaro Boiko Borissov em Jerusalém quando comentou sobre os outros países que não estão interessados em usar a força para impedir que o governo de Mahmoud Almadinejad continue com seu programa nuclear.
    “O mundo diz a Israel que ainda há tempo. Eu respondo: tempo para quê, tempo até quando?”, questionou Netanyahu que advertiu a comunidade internacional. “Aqueles da comunidade internacional que se recusam a fixar limites ao Irã não tem o direito moral de impô-los a Israel”.
    Um dia antes Israel fez um pedido para que os Estados Unidos estabeleça “linhas vermelhas clara” a Teerã para impedir a produção de armamento nuclear, mas o governo americano negou o pedido.
    “O fato é que a cada dia que passa, o Irã está cada vez mais perto da bomba nuclear. Se o Irã sabe que não há limites ou prazo máximo, o que fará? Exatamente o que está fazendo: continuar sem qualquer interferência para obter capacidades nucleares e, a partir daí, bombas atômicas”, disse o primeiro-ministro israelense.
    Com informações G1.globo.com
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo