Home » » Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê

Israel não vai esperar consentimento para agir contra o Irã, diz premiê

Publicado por theoway O CAMINHO | sexta-feira, 28 de setembro de 2012 | 10:00

 O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira (11) que a comunidade internacional que não impõe limites ao Irã não pode pedir para que Israel espere mais um pouco antes de atacar Teerã.
O ministro estava em entrevista com o premiê búlgaro Boiko Borissov em Jerusalém quando comentou sobre os outros países que não estão interessados em usar a força para impedir que o governo de Mahmoud Almadinejad continue com seu programa nuclear.
“O mundo diz a Israel que ainda há tempo. Eu respondo: tempo para quê, tempo até quando?”, questionou Netanyahu que advertiu a comunidade internacional. “Aqueles da comunidade internacional que se recusam a fixar limites ao Irã não tem o direito moral de impô-los a Israel”.
Um dia antes Israel fez um pedido para que os Estados Unidos estabeleça “linhas vermelhas clara” a Teerã para impedir a produção de armamento nuclear, mas o governo americano negou o pedido.
“O fato é que a cada dia que passa, o Irã está cada vez mais perto da bomba nuclear. Se o Irã sabe que não há limites ou prazo máximo, o que fará? Exatamente o que está fazendo: continuar sem qualquer interferência para obter capacidades nucleares e, a partir daí, bombas atômicas”, disse o primeiro-ministro israelense.
Com informações G1.globo.com
Compartilhe este artigo :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.