728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 4 de agosto de 2012

    Pr. Lucimar Rocha homenageado em Teresina - PI

    Pr. Lucimar Rocha homenageado em Teresina - PI
    Em cerimônia especial realizada no dia  15 de Julho a Primeira Igreja Cristã Evangélica (Pirajá) homenageou o Pr. Lucimar Rocha com o título de PASTOR  EMÉRITO,  pelos seus relevantes trabalhos prestados naquela comunidade quando por ali passou como pastor titular na década oitenta.

    Lucimar foi o primeiro pastor barasileiro a pastorear aquela igreja, recebendo-a da administração do  pastor suíço Ari Aeberhard em 1985. Foi responsável para preparar a igreja para a transição da Missão Cristã Evangélica do Brasil - MICEB para o quadro de igrejas a Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil - AICEB.  Efetivou também a emancipação da Congregação do Buenos Aires em Igreja Autônoma, instalando o seu primeiro pastor efetivo Pr. Humberto Bonfim. Participou efetivamente da Fundação Pró Literatura do Piauí - que mantinha a única Livraria Evangélica da capital.  Dirigiu o maior e programa evangélico diário do rádio piauiense "Encontro com Deus" levado ao ar pela ondas da Rádio Difuroura de  Teresina com milhares de ouvintes. Participou ativamente da construção dos primeiros alojamentos e auditório/refeitório/cosinha do sítio Rancho da Lua em Demerval Lobão.   Na época o Pr. Lucimar coordenou uma equipe de 8 pessoas a serviço exclusivo do campo de Teresina, tendo por parte de todos apreço e consideração.

    "Tudo que consigui realizar foi em cumprimento ao meu dever e com a ajuda de todos"  disse o homenageado agradecendo o honroso título.  O Pr. Inácio Pimentel Pinto, titular da igraja a onze anos enalteceu o colega com palavras elogiosas e disse mais: "A Igreja em assembléia decidiu por o nome de Reverendo Lucimar Rocha no complexo de salas anexas, dedicando também uma das sala ao nome do casal Manoel Sena e Luiza Praxedes, membros fundadores da Igreja Cristã Evangélica em Teresina.

    Finalizando a cerimônia que constou de louvores, proclamação da Palavra, assinatura do livro, seguiu-se o jantar especial na área social da igreja.
    Extraído de: O Repórter de Deus
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Pr. Lucimar Rocha homenageado em Teresina - PI Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo