A Associação Evangelística Billy Graham é uma das mais conceituadas do mundo. Mas aos poucos tem deixado de lado os métodos que a fizeram famosa a partir da década de 1950.
A Associação possui escritórios em cinco países. Ela promove formação espiritual e retiros, cruzadas evangelísticas e festivais, o projeto “Biblioteca Billy Graham” e vários programas evangelísticos por meio de livros, programas de rádio, televisão e sites de internet.
Billy Graham ainda é o presidente honorário, mas seu filho, Franklin, atua como presidente e CEO. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo.
Com o fim das cruzadas que fizeram a Associação famosa, entre 2005 e 2008, a receita caiu de US$ 126 milhões para US$ 93 milhões. Em 2011 o total de receitas foi de 91,6 milhões de dólares. Em fevereiro de 2009, começou uma reestruturação que cortou 55 empregos. Atualmente, a Associação emprega cerca de 500 pessoas. Este mês foi anunciado o corte de mais 50 pessoas, ou seja, 10 por cento dos seus empregados.
Um dos motivos é uma mudança de foco. Ela afirma que isso é parte de um movimento estratégico para reforçar o seu ministério online e outras prioridades. Em um comunicado divulgado esta semana, explicou-se que o corte de empregos “de nenhuma maneira reflete problemas com a saúde financeira da organização”.
Na verdade, muitos empregados foram remanejados para o que seriam as suas “prioridades estratégicas”, incluindo o site “SearchforJesus.net”.
Brent Rinehart, porta-voz da Associação, comentou que os funcionários foram informados sobre as demissões cerca de duas semanas atrás. Alguns ficarão até meados de março, enquanto os outros sairão apenas em meados de junho, disse ele.
Os trabalhadores receberam indenizações e todos os seus direitos trabalhistas. Rinehart falou apenas que a Associação Evangelística Billy Graham “continua buscando formas de melhorar sua eficácia ministerial e incorporar os avanços na tecnologia. Estamos reimplantando recursos para apoiar as nossas prioridades estratégicas, uma das quais inclui o nosso novo ministério de evangelismo pela Internet”.
“Todos os dias, as pessoas estão procurando por respostas on-line”, diz Preston Parrish, vice-presidente executivo da Associação. “Em seu momento de necessidade, estamos apresentando a única esperança que temos neste mundo a esperança encontrada através de um relacionamento com Jesus Cristo”, afirmou.
O projeto da Associação Evangelística Billy Graham direciona pessoas que pesquisam nos sites de busca frases como “O que acontece quando eu morrer?” ou “Por que estou aqui?”, e vai dirigir o usuário para páginas relevantes que tratam das questões do pedido e oferece a esperança do Evangelho.
Quem assistir a mensagem até o final e resolver aceitar a Jesus Cristo pode entrar em contato com um conselheiro online e aprender mais sobre salvação. O SearchforJesus.net ainda não tem versão em português.
Fonte: gprime
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.