728 x 90

  • Veja Também

    terça-feira, 8 de março de 2011

    Namoro virtual - Prudência

    Namoro virtual - Prudência
    Minha geração presenciou a maior revolução tecnológica pela qual passou o mundo, o advento do computador e da internet proporciou mais informações, mais rapidez na comunicação entre tantos outros intrumentos e maneiras de se relacionar que para citá-las passaríamos horas a fio descrevendo-as. Todas as igrejas mantêm seus sites atualizados o que vale a pena acessarmos para saber das novidades do meio evangélico. 

    Contudo tratarei aqui de apenas um de tantos problemas que surgiram com toda essa nova tecnologia. Quando falei da grande revolução contemporânea me referia a diminuição do mundo no aspecto da proximidade virtual das coisas e das pessoas. As relações são muito mais heterogêneas e misteriosas que eram há 20  anos, por exemplo. Vivemos num tempo de mania de romance evangélico pela internet e isso ainda não é preocupação da liderança das igrejas justamente por não dominarem essa ferramenta global de comunicação e expressão ou por simplesmente não se incomodarem porque as relações são virtuais.
     
    Espero que os líderes da Igreja de Cristo, ao lerem esse texto, passem a pensar de forma diferente, pois o que as experiências e estudos têm demonstrados é de deixar a todos a espreita,  pois essas relações são, em muitos casos, mais perigosas do que imaginamos, são traiçoeiras. É do nosso conhecimento que já houve casamentos de crentes a partir de um namoro virtual, contudo é também fato que muitos relacionamentos são um fiasco ou mesmo um abismo. Todo mundo na internet é ovelha, não existe lobo, esses sites de relacionamento evangélico não dispõem de um mecanismo de seleção dos seus participantes, dessa forma qualquer pessoa pode apresentar-se como evangélico e passa a se relacioanar com um ou mais parceiro(a)s. 

    Não há um controle de entrada, o que no mais se requer é uma inscrição, e nela pode se pôr o que quiser, não é de se estranhar que haja espíritas, ateus, satanistas, homens (ou mulheres) casado(a)s , pedófilos, entre outros que se empenham em desviar  os jovens do Caminho. Um dos grandes problemas nesse quesito é que os pais evangélicos pouco acompanham os relacionamentos virtuais dos filhos, e como é cada vez maior a participação de adolescentes de  12, 13 e 14 anos maior é  a possibilidade de pessoas de máscaras se aproveitem da ingenuidade dessas crianças.

    Não apenas isso, mas mesmo entre os nossos jovens é cada vez maior a incidência na relação sexual antes do casamento, e já é um costume de meninas que nunca saiam de suas cidades irem para outras encontrar seu namorado virtual, e estando sós, nada os poderá impedir de praticarem um ato que é muito bonito e importante no casamento, a não ser sua fé.
    Em tudo o que falamos é indispensável tanto para o rapaz ou para a moça uma característica falada pelo Mestre Jesus- prudência. Sendo prudente, o envolvido vai contar aos pais sobre seu realcionamento virtual, procurará conhecer seu parceiro real, dentro de sua comunidade, procurando saber se o que ele(a) disse é verdadeiro, o que ele(a) faz, quem são seus pais, qual a sua igreja e não é nenhum absurdo entrar em contato com o pastor da igeja dele ou dela, etc, isso é interessante que se faça antes de se envolver por aquele(a) rapaz(moça) perfeito(a) da internet.
    Não deve se haver proibição quanto a esse aspecto, deixar o jovem livre é a melhor coisa, contudo o acompanhamento pelos pais ou responsáveis e a trato nesse tema pelo pastor é indissociável de uma comunidade evangélica saudável.

    Por Josiel Barros
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Namoro virtual - Prudência Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo