728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 26 de julho de 2013

    O papa é pop, Jesus não!

    O papa Francisco é considerado como um fenômeno de notoriedade, não somente por ser o venerado papa, mas principalmente por ser pop. A popularidade do papa advém de sua simplicidade, solidariedade e, sobretudo sua admirável afabilidade. Surpreendentemente a simpatia do apreciado pontífice conquistou o mundo e até mesmo o respeito e admiração daqueles que não professam a mesma crença. Realmente o papa é pop!

    Se ser pop significa ser tão popular ao ponto de ser ovacionado e estimado pelas multidões, então Jesus nunca foi pop, muito pelo contrario, sempre fugiu de tais popularidades, pois recusou ser rei: (Jo 6.15); rejeitou ser juiz: (Lc 12.14); e até refutou ser chamado de bom mestre: (Lc 18.18,19). Antes esclareceu a todos que não recebe glórias que vem dos homens: (Jo 5.41). Pois o seu reino não pertence a esse mundo: (Jo 18.36). Por essa mesma razão, a historia do cristianismo foi escrita pelo sangue dos mártires que desprezaram o presente século e semelhantes a Jesus não se curvaram diante do sedutor das nações.

    Não se engane, o verdadeiro evangelho não nos garante popularidades, na verdade nos revela explicitamente que seremos: Odiados: (Jo 15.19); Perseguidos: (Jo 15.20). Atormentados, mortos e detestados por todas as nações, por causa nome de Cristo Jesus. (Mt 24.9). E quando tais horrores ocorrer, devemos nos lembra do que está escrito: “Bem – aventurados os perseguidos, injuriados e caluniados por causa do evangelho, regozijai-vos e exultai porque grande é a vossa recompensa”. (Mt 5. 11,12). Se o cristão não sofre nenhuma perseguição, certamente tem se tornado tão pop, que até deixou de ser luz no mundo e sal na terra.

    Popularidade pode até ser sinônimo de notoriedade e notabilidade, mas nunca de espiritualidade, pois os que querem viver piedosamente em Cristo, estejam certos que padecerão perseguições nesse mundo. (II Tm 3.12). Portanto, aos que aspiram serem celebridades afamadas nessa vida, não se esqueça do que está escrito: “Ai de vós, quando todos vos louvarem!”. (Lc 6.26a).  O papa é pop, Jesus não!

    Por: Sidney Osvaldo Pereira - Pastor presidente da Igreja Batista Evangelizadora, em Paulo Afonso - BA. Teólogo, Filósofo e Administrador. Contato virtual: sidney.osvaldo@hotmail.com
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: O papa é pop, Jesus não! Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo