728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

    Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE

    Na última quinta feira (29), aconteceu no Congresso Nacional, em Brasília-DF, o lançamento institucional da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), entidade criada com a missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais, e que conta com amplo apoio da Frente Parlamentar Evangélica.

    A cerimônia oficial do lançamento da instituição aconteceu no Auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília, e contou com a presença de importantes juristas de todo o país, de vários parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), de presidentes de importantes instituições nacionais e personalidades do meio cristão.

    A assessoria de imprensa da ANAJURE explica que a entidade “lutará essencialmente pela promoção e defesa dos chamados direitos humanos fundamentais, em especial, pela defesa da liberdade religiosa, de expressão, de imprensa, assim como também promoverá não apenas os Direitos, mas também os Deveres humanos como uma forma de enfatizar as responsabilidades que os cidadãos brasileiros – cristãos ou não – têm para com o seu semelhante, para com a natureza e para com Deus”.

    De acordo com o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, o objetivo principal do grupo é preencher a lacuna que existe em nosso país na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando se pensa na contribuição que o segmento evangélico tem dado a esses temas.

    - Atuaremos de forma técnico-jurídica, sob o fulcro de um planejamento sistemático de atuação que, inclusive, hoje, foi aprovado na reunião do Conselho Diretivo Nacional consecução em 2013 – afirmou.
    O evento contou ainda com a presença do Reverendo Augustus Nicodemus, Chanceler da Mackenzie, que falou sobre a cosmovisão cristã como fundamento para atingir a atual sociedade pós-moral e pós-moderna.
    Além do apoio nacional, a entidade nasce também como parceira de grupos internacionais conhecidos pela luta pelos direitos civis, entre os quais a Religious Liberty Partnership (RLP), a Christian Solidarity Worldwide (CSW), a Alliance Defending Freedom (ADF), a Advocates International, a Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIJC) e o Centro de Bioética Persona y Familia (UCA-ARG).

    Por Dan Martins, para o Gospel+
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Associação Nacional de Juristas Evangélicos - ANAJURE Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo