728 x 90

  • Veja Também

    quarta-feira, 14 de novembro de 2012

    Vaticano promete combater casamento gay após vitória nos EUA

    O Vaticano publicou neste fim de semana dois editoriais com críticas severas à aprovação do casamento gay em alguns Estados americanos e do envio do projeto de lei sobre o tema na França.

    Nos textos, a Igreja Católica prometeu nunca parar de lutar contra as tentativas de "apagar" o papel privilegiado do casamento heterossexual, que descreveu como sendo "uma conquista da civilização".

    "Está claro que nos países ocidentais há uma tendência disseminada de modificar a visão clássica do casamento entre um homem e uma mulher, apagando seu reconhecimento legal específico e privilegiado em comparação a outras formas de união", disse o porta-voz Federico Lombardi, em editorial na rádio Vaticano.

    Na terça, eleitores de Maryland, Maine e Washington aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo no mesmo dia da eleição presidencial que reelegeu o presidente Barack Obama, que é favorável ao matrimônio homossexual.

    No dia seguinte, o governo da França enviou ao Parlamento projeto de lei pedindo a aprovação do casamento gay, uma das promessas de François Hollande quando concorria à Presidência do país.

    No discurso opinativo, Lombardi descreveu os votos obtido nas duas votações como míopes, afirmando que "a lógica deles não pode ter uma percepção de longo alcance pelo bem comum".

    Ele disse ser "conhecimento público" que o "casamento monogâmico entre um homem e uma mulher é uma conquista da civilização".

    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Vaticano promete combater casamento gay após vitória nos EUA Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo