728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 1 de janeiro de 2011

    Mudanças e vaidades que assolam a igreja

    Dois mil e onze. Já passei por diversas viradas de ano novo e cada vez isso recorre a sensações de conquistas e de sucessos na vida pública, física e espiritual. O que ocorre no final de ano é contagiante, as expectativas de melhoria de vida aumentam, e ainda é tempo de reunir a família e planejar um ano mais próspero.
    Faz doze anos que passo a virada do ano em cultos na igreja, e vejo mudanças que me preocupam; enquanto pessoa atenta ao dialetismo, diria natural, a que está sujeita a igreja, duas delas são mais notórias. Desde o início de minha fé venho participando da virada do ano dentro da igreja, com o culto de Santa Ceia, com no momento da virada aquela oração pela família (que esta abraçada), depois dos abraços e desejos de paz para todos os irmãos, do sentir as expectativas dos crentes e da própria igreja, entretanto contemplo tristemente que isso não é mais possível, a igreja abriu espaço para festas particulares, por isso o culto deve finalizar 10h. Vejo que a unidade enquanto o amor fraternal como era feito na igreja primitiva em que os irmãos se reuniam para participar juntos da ceia e tinham tudo em comum está se esfacelando pouco a pouco. Essa nova experiência é apenas uma face clara de como temos ignorado o amor ao irmão, à igreja.

    O supracitado é de deixar qualquer um preocupado com o futuro terreneo da igreja, mas o que mais me apavora é de ver que a expectativa dos crentes e N pastores não passa de finalidades materiais. Muitos querem carros, casas, empregos, concursos, saúde e não é errado desejar isso para si, para sua família, para o próximo e para seu inimigo, contudo esses objetivos são primários, poucos são os que na virada de ano renova sua expectativa de fé e principalmente da vinda do Amado Jesus. Infelizmente devo dizer que, parece, que entramos no século XXI com um vírus destruidor da lembraça do que disse Paulo "até que (Jesus  Cristo) venha" (          ). Muitos se conformaram pelo que é a erva daninha da teologia da prosperidade e desse secularismo satânico e põe descaradamente todas as suas expectativas no sucesso material. Serão capazes de dizer tendo seus celeiros abarrotados "agora descansa minha alma"?

    É preciso lembrarmos dos bons costumes e da irremediável vinda do Mestre simples de nazaré. Enquanto as virgens nércias buscam a prosperidade como o seu principal objetivo de vida, as virgens prudentes estão como salinas espererando incontinente a Vinda do Noivo.

    Por Josiel Barros
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Mudanças e vaidades que assolam a igreja Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo