728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 20 de agosto de 2010

    PNDH-3: Novo Plano Nacional de Direitos Humanos traz polêmica em Rondônia


    Devido a uma panfletagem feita por um pastor sobre possíveis conseqüências que o 3ª Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) trará aos brasileiros, um grupo homossexual entrou, no último dia 12, com uma denúncia junto ao Ministério Público.
    Uma das motivações principais da atitude tomada pelo grupo é abafar possíveis conflitos em tempos de eleições, já que a senadora Fátima Cleide (candidata à reeleição) é considerada aliada dos homossexuais, além de grande defensora do PNDH-3.



    Desde sua origem, por ter uma linha radical de desconstrução de princípios, o PNDH-3 tem sido rebatido por diversos setores da sociedade, principalmente cristãos.
    Recentemente a Igreja Católica aprovou uma declaração com ressalvas sobre o novo plano. Na 48ª Assembléia da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), os 248 bispos presentes reafirmaram a posição contrária da CNBB a pratica e à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de crianças por casais homoafetivos e à profissionalização da prostituição.
    Alertar à sociedade quanto às conseqüências que o PNDH-3 trará, deveria ser visto como exercício da cidadania, através do direito constitucional de liberdade de expressão e não o contrário, como tem acontecido.

    Pontos polêmicos do PNDH-3 que merecem destaque:

    - Ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo;
    - Apoio a projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo;
    - Promoção de ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos.
    - Reconhecimento e inclusão nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais,travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade.
    - Desenvolvimento de meios que garantam o uso do nome social de travestis e transexuais.
    - Estabelecimento do ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado.
    Pense nisso e tome uma posição!
    Fonte: Gospel Prime
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: PNDH-3: Novo Plano Nacional de Direitos Humanos traz polêmica em Rondônia Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo