Conta-se que um homem muito rico tinha um filho. Este por exigências nacionais teve que ir à guerra. Depois de alguns meses, a triste notícia, um amigo que estava com o jovem em combate antes da morte do rapaz, pintou-lhe a face. Grande foi o desespero daquele pai. Mas tinha em suas mãos aquele retrato.
O anos passaram e aquele rico homem adoenceu para morte. Então ele pegou toda a sua riqueza e comprou os quadros de Picasso, de Leonardo Davic, Goya e outros famosos pintores. Fez um testamento que após sua morte fosse leiloado aqueles quadros e o dinheiro dado a uma instituição de caridade.
Após a morte foi marcado o grande dia. No grande auditório, senadores, deputados, e grandes empresários compunham aquela seleta platéia.
O leiloeiro começou e disse que iriam começar o trabalho pelo arremate da foto do filho. Nisso todos tomaram um susto e exigiram começar pelas grandes obras. Mas era regra, deviam começar pelo quadro do filho.
O leilão e como por bastante tempo ninguém pusera um preço, o zelador da festa, que limpava o chão que alguma criança birrenta havia sujado, resolveu por um valor. Um mísero valor.
E o tempo passou. O público enraivecido com aquilo, queriam os quadros mais importantes. Como ninguém mais se expressou o juiz resolveu encerrar.
- Dou-lhe uma! Dou-lhe duas! Dou-lhe três! Vendido para o senhor que está com a vassoura na mão. E o leilão está encerrado.
- Como assim? Há tantos quadros ainda? - Perguntaram espantados.
- É que o ex-dono deixou no testamento que quem quisesse o filho, teria tudo. Por isso, tudo foi vendido ao senhor que limpava o chão.
Pois é. Quem tem o filho tem tudo, é o que a Bíblia diz. Quem tem a Jesus tem tudo. Tem a vida eterna e todos os privilégios de um filho do Pai.
Às vezes queremos tudo e nos esquecemos que ter o Filho de Deus é ter o tudo. "Buscai a Deus e a sua justiça e as DEMAIS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTADAS". Receba a Cristo, receba tudo.
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.