Home » , , » Reportagem do Fantástico exibe diálogos de traficantes que podem provar a inocência do pastor Marcos Pereira - Assista

Reportagem do Fantástico exibe diálogos de traficantes que podem provar a inocência do pastor Marcos Pereira - Assista

Publicado por Marcelo Borges | quarta-feira, 14 de agosto de 2013 | 23:32

Os ataques sofridos pela ONG AfroReggae em suas unidades na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão foram tema de uma reportagem do programa Fantástico, nesse domingo, 11 de agosto.

O programa da TV Globo teve acesso à transcrição de uma conversa entre os traficantes Luis Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, e Márcio dos Santos Nepomucemo, o Marcinho VP, no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

A polícia investiga se a ordem para os ataques teria partido de Beira-Mar nessa conversa, depois que o traficante disse a Marcinho VP para dar um “Salve” para José Junior, coordenador do AfroReggae.

O contexto da conversa envolvia a revelação, por parte de Marcinho VP a Beira-Mar, de que o pastor Marcos Pereira havia sido preso sob acusação de estupro contra fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).

No diálogo, Marcinho VP diz ainda que José Junior teria “comprado” as testemunhas de acusação contra Marcos Pereira, forjando o caso. Beira-Mar responde dizendo que seria necessário “mandar um salve para o Juninho”. A palavra “salve” vem sendo interpretada pela Polícia como “ataque”.

Pastor inocente

Caso se confirmem as hipóteses investigadas pela Polícia, Marcos Pereira seria tido como inocente das acusações de ter ordenado os ataques contra o AfroReggae. Para o advogado de defesa do pastor, Luis Carlos Silva Neto, o diálogo entre os traficantes prova a inocência não apenas em relação aos ataques à ONG, mas das acusações de estupro.

“Para mim, é uma prova contundente, cabal, de que infelizmente o pastor Marcos Pereira da Silva está sofrendo injúrias. Estou requerendo inclusive, que este acusador-mor, José Junior, seja ouvido pela Justiça”, disse Neto.

A reportagem do Fantástico ouviu ainda José Junior, que negou ter forjado as denúncias contra o pastor: “Essa informação não é uma informação correta. Então, eu acho que existem interesses também de outras pessoas, em colocá-los [os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP] contra a gente”.

Assista à reportagem na íntegra:
Gospel+
Compartilhe este artigo :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.