728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 30 de julho de 2012

    Jesus Cristo é a única esperança!

    Ao refletir sobre a real condição da propagação do evangelho em minha cidade, me deparei com a seguinte questão: se a igreja de Cristo em nossos dias, não tem “tempo” para a evangelização, o que será de nós no futuro?

    Dados Estatísticos

    Quando o IBGE (Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística) divulgou o resultado do Censo 2010, percebemos uma triste realidade – o nosso estado (Piauí) ocupando o último lugar no ranking, recebendo o título de estado menos evangelizado da nação com seu índice de evangélicos não ultrapassando 9,7%. Perguntei-me, qual é a nossa responsabilidade como cristão? O que precisa ser mudado em nossa conduta? Pois Paulo nos chama de Embaixadores de Cristo (2 Coríntios 5:20)! Somos enviados por Deus a este mundo a fim de pregar a salvação em Cristo Jesus. Se não temos tempo para tal tarefa, o que será de nós quando aquele grande dia chegar? O dia em que Deus pedirá conta de tudo?

    Em nossa cidade de Batalha - PI, localizada na região norte do estado, a cerca de 160 km da capital Teresina, temos um percentual muito inferior ao do nosso estado, temos a entristecedora marca de 3,5% de uma população de 27.000 habitantes, chegando somente a 1.335 pessoas que professam a fé em Jesus!(OBS.: Estamos inseridos no estado menos evangelizado da nação e habitamos em uma das cidades menos evangelizadas do estado!) Qual é a nossa responsabilidade? Qual é o nosso chamado? Jesus disse que seriamos seus amigos se fizéssemos o que ele nos manda (João 15:14), e este mesmo Jesus diz: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura... (Marcos 16:15).

    A nossa realidade é muito dura! a rejeição ao evangelho é altíssima! A juventude está perdida nos vícios, o crescimento do consumo de drogas é alarmente, a prostituição é crescente, o índice de gravidez alcança a marca de 33% (índice verificado no ano de 2008).

    Nossa Esperança

    Acredito que muito poder ser feito em nossos dias, se a igreja de Jesus em Batalha arregaçar as mangas, e realizar um grande movimento em prol da evangelização de nosso povo, deixando de lado todas as diferenças doutrinárias, priorizando a salvação de vidas, indo até as pessoas e pregando a verdadeira mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, sendo Este, a única chance do homem escapar a ira vindoura!

    Ao longo da história temos exemplos de que quando a igreja se debate em meio a doutrinas, o diabo aproveita este tempo para disseminar mentiras, inserir falsos ensinos e destruir tudo que havia sido feito pelos cristãos (leia o livro Paixão pelas Almas – de Oswald Smith) neste livro ele nos dar 67 razões pelas quais a igreja falhou na evangelização da África e região no passado, e os hindus e muçulmanos aniquilaram o cristianismo – e isso aconteceu por conta da igreja perder seu tempo avaliando tantas diferenças doutrinárias, ao invés de realizar seu trabalho de evangelização do mundo.

    A igreja precisa está unida no objetivo de resgatar nosso povo das trevas, pois para isto fomos enviados (Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, eu também os envio - João 20:21).

    Reflexão

    Lembro-me da seguinte passagem: E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
    E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
    E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
    E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
    E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
    E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
    Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
    E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
    E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.(Lucas 5:3-11)
    No trecho em destaque, percebemos a colaboração de pescadores de outros barcos, e esta foi uma contribuição fundamental para o sucesso na "retirada" dos peixes, tendo em vista a dificuldade para que só um barco com seus membros realizassem todo aquele trabalho. Jesus desta forma nos chama a atenção para a união entre as igrejas que professam a mesma fé, a saber, em seu Nome, respeitando todas as suas diferenças, priorizando a disseminação do evangelho para o resgate de muitos.
    Que Deus no seu infinito amor nos dê compreensão, de nossa tão grande missão em levar a sua palavra de salvação para os perdidos.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Jesus Cristo é a única esperança! Rating: 5 Reviewed By: Marcelo Borges
    Voltar para o Topo