728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

    Quem é Jesus Cristo?

    Você está agora diante de uma grande desafio: Conhecer de perto a Jesus Cristo.

    Como faremos para conhecê-lo, já que ele viveu há tanto tempo? É o próprio Jesus quem responde a esta pergunta. Leia em João 5:39 e responda. Qual a maneira mais certa de o conhercermos?[..............].

    Agora vamos, através da Bíblia, conhecer quem é Jesus Cristo.

    1. Muitas pessoas que conhecem a Jesus deram seu testemunho a respeito dele. O que disseram: João Batista (João 1:34) [...............................], Pedro (Mateus 16:15,16) [...........................], Andre (João 1:41) [.............................].

    2. O que disse Deus, o Pai, na ocasião do batismo de Jesus? (Mateus 3:17) [................................].
    Após conhecermos os testemunhos bíblicos a respeito de Jesus, podemos perguntar: O que isto tem a ver com minha vida? Vejamos:

    3. Muitas pessoas desejam conhecer a Deus. Segundo Mateus 11:27, qual a única forma de conhecermos a Deus Pai? [.....................................].

    4. Muitas pessoas desejam aproximar-se de Deus. Qual é o único caminho que nos leva até o Pai. Conforme João 14:6? [..................................].

    5.Muitas pessoas acham que é suficiente acreditar em Deus. Leia João 14:1 e responda: Acreditar em Deus é o bastante? [...............................] O que devemos fazer além de crer em Deus Pai? [.................................].

    6. Agora, diante de todos esses testemunhos, que tal você escrever com suas palavras, quem é Jesus Cristo? [..............................................................................].
    O nascimento de Jesus como um bebê foi a forma escolhida por Deus para enviar seu Filho ao mundo. O Filho é chamado de a encarnação de Deus. Isto nos faz perguntar o que o Filho de Deus veio fazer no meio de seres humanos imperfeitos e limitados como nós? A Bíblia nos fala que ele veio apesar das nossas imperfeições e, mais exatamente, por causa delas.

    1. Segundo Romanos 6:23, que consequência o pecado traz para as nossas vidas? [...................................].

    2. Leia Romanos3:10,23 e responda: alguém pode escapar das consequencias do pecado? [.......................] Por quê? [........................................................].

    3. O que Deus fez para nos livrada condenação eterna? Veja em João 3:17. [..........................................].

    4. Conforme João 3:16, o que fez com que Deus enviasse seu Filho ao mundo? [.....................................].

    5. Através de sua morte na cruz, o que Jesus tomou sobre si. I Pedro 2:24. [...........................................].

    6. Aquela barreira que nos separa  de Deus (Isaías 59:2) foi removida pela morte  de Cristo em nosso lugar. Segundo Romanos 5:8, por quem Cristo morreu na cruz? [.............................................].

    7. Além de nos livrar da condenação eterna, Jesus faz uma promoessa maravilhosa em João 6:40. Ele diz quem crê nele receberá [........................................] e Jesus o [.........................................] no último dia.

    RESUMINDO  O QUE ESTUDAMOS HOJE: Nosso pecado nos separa totalmente de Deus. O amor que Deus tem por nós O motivou a mandar seu Filho ao mundo. Jesus morreu em nosso lugar, levando sobre si a culpa pelo nossos pecados, libertando-nos da condenação eterna e nos religando a Deus. Além disso, Jesus garante que seremos ressuscitados no último dia.

    Que comparação farei entre o céu e o inferno? Comparação infinita entre o bem e o mal! A eternidade é para todo o sempre. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, o amanhã poderá ser tarde e a eternidade depende dessa nossa vida aqui, que o todo poderoso te abençoe, amém.

    Fonte: AICEB

    Se você deseja um acompanhamento desse discipulado, marque o dia e o horário adequado, e escolha a igreja da sua preferência ( Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Cristã Evangélica, Igreja Promessa de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular), enviando um e-mail para: acessoacristo@gmail.com , que repassarei para o pastor da igreja que você escolheu.

    Que Deus te abençoe.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Quem é Jesus Cristo? Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo