Home » , , » Igreja amplia número de vagas em programa social que atende crianças de baixa renda

Igreja amplia número de vagas em programa social que atende crianças de baixa renda

Publicado por Marcelo Borges | segunda-feira, 23 de maio de 2016 | 08:08


Com o objetivo de atender crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social, a Primeira Igreja Batista em Batalha (PI) ampliou o número de vagas no Programa Social, desenvolvido em parceria com Associação Beneficente Ágape – ABA. Com a medida, foram criadas mais 80 vagas para crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, preferencialmente crianças de baixa renda.

Segundo o Pastor Marcos Antonio Ribeiro, coordenador do projeto, já há uma lista de espera, com mais de 50 nomes.  “Os interessados devem nos procurar, na sede da igreja, às quintas e sextas-feiras. Uma vez a criança matriculada, será acompanhada pelo projeto até completar 22 anos de idade”, conta Marcos.

No projeto é oferecido alimentação balanceada, lanche, almoço e janta. Além disso, as criança contam com acompanhamento de psicólogo, pedagogo e educadora física. Os pequeninos contam ainda com AJUDA SAÚDE, para compra de óculos, consultas, exames e até medicamentos.

“A criança matriculada também pode ganhar um padrinho/madrinha para troca de cartas, e esse padrinho/madrinha pode também mandar presentes ou até mesmo visitar a criança. Todo ano, cada criança recebe um lindo presente de Natal. É importante ressaltar que não interferimos na educação religiosa das crianças. O objetivo do projeto é levar cada beneficiário (criança) a tomar decisões responsáveis para sua vida”, explica Pr. Marcos.

Com essa ampliação, o Programa passará a atender cerca de 200 crianças de baixa renda e em situação de risco quanto a problemas sociais e emocionais.

Fonte - Folha de Batalha.
Compartilhe este artigo :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.