728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 14 de maio de 2016

    10 sinais de uma seita pseudo-cristã

    1. Condena o Corpo de Cristo

    Se por acaso tu diz que só a tua congregação (ou só a tua denominação) tem a verdade, o teu comportamento é extraordinariamente parecido com o comportamento de membro de seita.. Uma evidência de comportamento dessas pessoas é dizer que aqueles que não estão na tua congregação (ou denominação) não são “verdadeiros Cristãos”. Com isso em mente, ao condenares o resto do Corpo de Cristo, tu condenas o próprio Evangelho através do qual nós somos salvos, isto é, o Evangelho da Graça através da Fé (Efésios 2:8-9).

    2. Opõe-se de modo vigoroso a ideia de que o Senhor Jesus Cristo é Deus.

    Membros de seitas normalmente rejeitam a noção de que o Senhor Jesus é Deus, e com isso, rejeitam a própria Natureza de Deus – isto é, que Deus é Um Deus TriUno (Trindade). A Natureza Triuna de Deus sempre serviu de régua de medir para os grupos pseudo-Cristãos. Se um grupo não acredita na Trindade,  é quase certeza que é uma seita.

    3. Aprendeu antes de ler as Escrituras.

    Eles inventam na hora uma interpretação bizarra,ou rapidamente mudam de assunto, não têm uma hermenêutica no verdadeiro sentido do termo. O que acontece é que eles aprendem as suas crenças antes de lerem a Bíblia (alguém lhes diz quais são as crenças), e então quando abrem a Bíblia pela primeira vez, já têm as doutrinas inseridas na sua mente. O que eles fazem a seguir é tentar forçar essas mesmas doutrinas na Bíblia, e não o contrário.

    4. Tem um vigário de Deus humano .

    Segue líder humano, a quem obedecem a todo o custo e até ao fim. Esta pessoa determina o que as Escrituras dizem, ou o que Deus revelou. Frequentemente, eles alegarão que só eles podem interpretar corretamente o que a Bíblia diz.

    5. Tens uma revelação especial da parte de Deus.

    É claro que Deus interage com todos os que são Cristãos renascidos, mas estou falando daqueles que alegam que Deus lhes deu nova revelação – que Ele sussurrou algo para os seus ouvidos do tipo, no exemplo mais drástico, “Tu és o Messias”, ou que lhes deu um novo conjunto de textos sagrados à margem da Bíblia, e que este novo conjunto de textos tem que ser colocado ao mesmo nível da Bíblia (ou até acima da Bíblia) etc.

    6. Acreditas nas obras da salvação.

    A Bíblia ensina que uma boa pessoa não consegue merecer a vida eterna, e que isto é assim porque todos pecamos. Uma vez que Deus é Bom e Justo, Ele tem que punir o pecado em nós. E nós, por nós mesmos, não conseguimos ficar ao Seu lado. Mas Deus seja louvado, visto que Ele enviou o Seu Filho Jesus Cristo, que viveu uma vida perfeita e sem pecado, e nos purificou.
    Mas isto é um dádiva gratuita (Efésios 2:8-9).

    7. Não precisas da Bíblia.

    Através das gerações, Deus revelou-Se aos Profetas da antiguidade que disponibilizaram a Palavra de Deus aos Israelitas, e aos Apóstolos do Senhor, que disponibilizaram a Palavra de Deus aos gentios. 
    Hoje, aqueles que podem ler são abençoados e sabem que têm a vida eterna com Deus quando se lançam à Sua mercê através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo e são nascidos de novo. Somos balanceados pelas Escrituras de modo a que não nos afastemos demasiado longe para o campo do emocionalismo e das coisas sem sentido.
    Mas as seitas normalmente não colocam ênfase na leitura das Escrituras, ou chegam mesmo a dizer para não as ler. A Bíblia é a Inerrante, Inspirada e Autoritária Palavra de Deus e tu não a lês; a tua seita não quer que tu a leias [pelo menos sem o "filtro" de algum líder da seita].

    8. Há demasiado pecado na tua congregação.

    Claro que por vezes pode ser difícil de detectar, visto que o pecado é mantido oculto, mas, por exemplo, nós vemos com frequência líderes que alegam ser um pastor, mas estão envolvidos em escândalos sexuais e outros comportamentos reprovados, ou algum outro tipo de pecado se encontra propagado na sua congregação. O Senhor Jesus disse:
    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:15-16)

    9. Não conhece a Bíblia nem do Poder de Deus (Lucas 22:19).

    Não se preocupa em ler a Palavra de Deus embora o Senhor Jesus a tenha lido e comido como se ela fosse o Seu próprio sustento. Para além disso, o Senhor Jesus disse-nos para o “ingerir” como se Ele fosse o nosso Sustento (Lucas 22:19). "Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão" (Atos 17:28). Mas tu não faz isso.  Vives no pecado e não te preocupas em superá-lo. O Pai não te disciplina quando tu pecas (Hebreus 12:8-9). 
    Não estás a ser santificado porque não nasceste de novo, porque não conheces a Deus. Tu estás numa seita.

    10. Ficou zangado e ofendido com este texto.

    A lista não foi feita para alguma congregação em particular, mas se o sapato te serviu, tira-o e lança-te à mercê de Deus através da expiação do Seu Filho.
    Porque Deus amou o mundo de tal forma que deu o Seu Filho Unigénito para que todo o que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16) Fonte; Narrativa Bíblica.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: 10 sinais de uma seita pseudo-cristã Rating: 5 Reviewed By: Marcelo Borges
    Voltar para o Topo