728 x 90

  • Veja Também

    terça-feira, 14 de outubro de 2014

    Cardeal brasileiro pede em sínodo que a Igreja aceite os gays

     O assunto da reunião dos bispos católicos era sobre família

    O cardeal brasileiro Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, pediu durante o sínodo de bispos que a Igreja Católica ampare quem está em “situações familiares difíceis” como os casais formados por pessoas do mesmo sexo.

    Na visão do brasileiro a instituição precisa acompanhar essas pessoas e não virar as costas para elas. “Igreja é a casa paterna na qual há espaço para todo o mundo”, disse.

    Mas o posicionamento do arcebispo de Aparecida não é uma fala legalista com objetivo de aceitar a união gay. “Longe de nos encerrarmos em um olhar legalista, desejamos nos aprofundar nestas situações difíceis para acolher todos aqueles que nos apelam e fazer com que a Igreja seja a casa paterna onde há espaço para todos aqueles com uma vida complicada”, esclareceu.

    Dom Raymundo Damasceno foi escolhido para fazer o discurso introdutório em uma das sessões do sínodo da última terça-feira (7) no Vaticano. Ali ele abordou questões das “situações familiares difíceis” e citou o papa Francisco para falar sobre esse acolhimento.

    “Dar a nosso caminho o ritmo saudável da proximidade, com um olhar respeitoso e cheio de compaixão, mas ao mesmo tempo saudável, livre e encorajador para amadurecer a vida cristã”.

    O arcebispo pediu que a igreja aja sobre “o reconhecimento civil de tais uniões, avaliações particulares da Igreja e algumas orientações pastorais sobre este assunto”.

    A reunião dos bispos católicos vai acontecer até o dia 19 de outubro discutindo assuntos ligados à família, um tema escolhido pelo próprio Papa Francisco. Gospel Prime - Com informações UOL
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Cardeal brasileiro pede em sínodo que a Igreja aceite os gays Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo