728 x 90

  • Veja Também

    quinta-feira, 31 de julho de 2014

    “Pastor do Tatame”: Pastor evangélico se torna campeão mundial de Jiu-jitsu

    O pastor evangélico Roberto Nogueira, de 34 anos, divide seu tempo entre o trabalho ministerial na Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), e as artes marciais. Apaixonado pelo Jiu-jitsu, que pratica há 20 anos o “Pastor do Tatame”, como é conhecido, se sagrou recentemente como campeão mundial da modalidade.
    Natural do Rio de Janeiro, o pastor-lutador conquistou o título durante uma competição em sua cidade natal, representando a Paraíba. Após vencer sete lutas, competindo com atletas de diversos países, ele conquistou um título importante para a sua galeria de medalhas: Campeão no Absoluto Mundial no Rio de janeiro.
    O Pastor do Tatame conta que foi apresentado às artes marciais quando tinha 12 anos de idade, e constantemente se envolvia em confusões e brigas na rua. O esporte foi seu caminho para canalizar sua hiperatividade e conquistar disciplina.
    - Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu – comentou.
    Atleta dedicado, o pastor foi campeão na Alemanha e na Copa Fite de Olinda-PE, vice-campeão no Absoluto no Circuito Nordestino em João Pessoa, em 2013. Em 2014 conquistou o 1º lugar no Natal Open Nordeste, campeão estadual em João Pessoa, campeão Open Paraíba, sediado em João pessoa, e recentemente se tornou campeão mundial no Absoluto no Rio de Janeiro. Seu próximo desafio no tatame será em novembro na Califórnia, nos Estados Unidos.
    Segundo o Portal Correio, mesmo com a rotina de atleta que o levou a títulos nacionais e internacionais, o Pastor do Tatame é pastor de jovens em sua congregação e desenvolver um trabalho social com crianças, jovens e adolescentes, através do esporte e do evangelho.
    - Sou pastor dos jovens e nessa temática a gente faz um trabalho voltado para eles mostrando sempre o caminho certo – explica o pastor-atleta, que também dá aulas em uma academia em na capital paraibana.

    FONTE:gospelmais.com.br
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: “Pastor do Tatame”: Pastor evangélico se torna campeão mundial de Jiu-jitsu Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo