728 x 90

  • Veja Também

    quinta-feira, 5 de setembro de 2013

    Refrigerante pode matar 180 mil pessoas por ano, diz estudo

    Uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que 183 mil pessoas morreram no mundo em 2010 por consumir refrigerantes e bebidas artificiais açucaradas. Os dados são do jorna Daily Mail.

    Os cientistas analisaram dados com a quantidade de bebidas açucaradas consumidas por idade e sexo. Então, determinaram como as iguarias afetaram taxas de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Concluiu-se que foram diretamente responsáveis por 133 mil mortes por diabetes, 44 mil por doenças cardiovasculares e 6 mil por câncer em 2010.

     A Associação Americana de Bebidas criticou publicamente o estudo, alegando que os pesquisadores não poderiam vincular mortes a bebidas açucaradas. “Não mostra que consumir bebidas com adição de açúcar causa doenças crônicas, tais como diabetes, doenças cardiovasculares ou câncer, que são as reais causas de morte entre os indivíduos estudados”.

     Os autores do estudo porém afirmam que os cinco anos de levantamento lhes permitiram tirar conclusões sólidas sobre o assunto. “Acho que nossos resultados devem realmente impulsionar políticos a fazerem políticas eficazes para reduzir o consumo de bebida açucarada, uma vez que causam um número significativo de mortes”, disse a pesquisadora Gitanjali Singh.

    Fonte: Terra
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Refrigerante pode matar 180 mil pessoas por ano, diz estudo Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo