728 x 90

  • Veja Também

    sábado, 1 de junho de 2013

    Um em cada dez jovens é rejeitado em emprego por causa do perfil em mídias

    Com a massiva presença das pessoas em redes sociais, muitas empresas costumam analisar o perfil do candidato que concorre a uma vaga de emprego. Alguns não são contratados pela forma como agem no Facebook, Twitter ou outro site. De acordo com uma pesquisa da Ondevice Research, um em cada dez jovens foi rejeitado após ter o perfil em alguma mídia social analisado.

    Ao todo, foram entrevistadas 6000 pessoas entre 16 e 34 anos no Brasil, China, Índia, Nigéria, Estados Unidos e Reino Unido. O maior número de pessoas que tiveram problemas para conseguir um emprego foi registrado na China, enquanto o menor foi aqui, no Brasil.

    Dois terços dos participantes da pesquisa disseram que não se preocupam com a possibilidade de ter a carreira profissional prejudicada com o uso das mídias sociais. A maioria tem a pretensão de parecer mais “legal” aos amigos, do que a um futuro empregador.

    Fonte: Adrenaline
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Um em cada dez jovens é rejeitado em emprego por causa do perfil em mídias Rating: 5 Reviewed By: Marcelo Borges
    Voltar para o Topo