Home » » "Falta fervor espiritual", diz Hernandes Dias Lopes sobre a Igreja

"Falta fervor espiritual", diz Hernandes Dias Lopes sobre a Igreja

Publicado por theoway O CAMINHO | domingo, 9 de junho de 2013 | 00:06

Na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, aconteceu mais um café da pastores do CPESP - Conselho de pastores e ministros do Estado de São Paulo.

Desta vez o café foi realizado na Feira Literária Cristã, a FLIC, no Anhembi.

O louvor foi ministrado pelo ministério Além do Véu. Na preleção, Hernandes Dias Lopes citou as sete igrejas relatadas no livro de Apocalipse e suas características.

Lembrando que a revelação sobre as igrejas foi dada a João, o reverendo frisou que João viu o Cristo da Glória.

"O Cristo que nós adoramos não é o que viveu e está morto. O Cristo que nós adoramos é o Cristo que esteve morto, mas vive pelos séculos dos séculos", bradou.

Com base em versículos dos capítulos 1 e 3 de Apocalipse, Hernandes expõe o conhecimento que Deus tinha a respeito da real condição de cada uma das sete igrejas.

O reverendo presbiteriano disse que quando é perguntado a respeito da avaliação que faz da igreja que pastoreia, responde: "Vai muito bem, vai mais ou menos, vai muito mal", isso porque, segundo ele, em uma mesma congregação tem gente disposta a morrer por Jesus e gente capengando, assim como em algumas das igrejas relatadas por João.

Na exposição da palavra, o preletor deu maior atenção à igreja de Laodiceia por ter sido uma igreja ortodoxa, ética, próspera, e em paz, mas que, mesmo assim, provocou náusea no Filho de Deus.

"O que Jesus está vendo nos pastores evangélicos brasileiros?", indagou. "O que falta é fervor espiritual, falta entusiasmo com as coisas de Deus".

"Tem muita gente transformando igrejas em empresas e o Evangelho em produto (...) Ortodoxia, ética, prosperidade e liberdade não bastam, é preciso fervor espiritual", exclamou Hernandes.

Destacando o versículo os versículos 20 e 21 do capítulo 3, o reverendo alertou que não há outro, além de Jesus, que possa restaurar o fervor da igreja. "As sete igrejas morreram porque não ouviram o que o Espírito disse a elas", lamentou.

"Quem tem ouvidos, ouça. Que Deus tenha misericórdia de nós e a reacenda a chama do fervor espiritual", concluiu.

Após a exposição da Palavra, Hernandes Dias Lopes orou pedindo a Deus que renove a o fervor espiritual dos ministros do Evangelho e da igreja brasileira.

 Fonte: PortalGuiame
Compartilhe este artigo :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2016. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.