Últimas postagens

Famosa dupla Jorge Araújo e Eula Paula em Batalha - PI - Em apresentação única

Publicado por theoway O CAMINHO | terça-feira, 31 de julho de 2012 | 17:09

A dupla Jorge Araújo e Eula Paula vem fazendo uma mini tour no norte de Brasil, e nesta quarta-feira dia 01/08 se apresentará em Batalha. Será no templo sede da Igreja Assembléia de Deus, a partir das 19h.

A dupla iniciou sua carreira nos anos 80, é bastante conhecida no meio evangélico por suas canções, e possui cerca de 60 Cd's gravados.

Pastor Dirceu Macedo e todos os irmãos da Assembléia de Deus sentem-se honrados em recebê-los. Compareça você e toda a sua família, ouça músicas de louvor e adoração a Deus e seja edificado.

Confira a música (Quando Jesus estendeu a sua mão).
Clique no link e veja discografia da dupla: http://jorgearaujoeulapaula.com.br/discografia.php

Mais de 200 mil muçulmanos se converteram a Cristo desde 2006

Publicado por Profº. Marcelo Borges | segunda-feira, 30 de julho de 2012 | 16:59

Para quem nasce em um país muçulmano não é fácil deixar o Islã. Muitas vezes isso significa colocar em risco a própria liberdade e até mesmo a vida.

Mas segundo Jerry Trousdale, diretor do ministério City Team International. Milhares de pessoas estão fazendo isso. Após anos coletando dados e testemunhos ele decidiu escrever um novo livro “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” [Movimentos milagrosos: Como centenas de milhares de muçulmanos conheceram o amor de Jesus].

Jerry afirma que nada menos que 200.000 muçulmanos foram convertidos ao cristianismo apenas nos últimos seis anos. Isso inclui desde fiéis comuns até sheiks e imãs, líderes religiosos muçulmanos.

“Há uma insatisfação e desânimo crescentes entre as pessoas que conhecem o Alcorão e por isso estão desesperados pela segurança de vida eterna”, diz Trousdale.

A missão que ele trabalha atua em 42 países ao redor do mundo. Desde 1998, a organização cuidou de obreiros oferecendo treinamento, orientação e capacitando os líderes locais a cuidar dos necessitados nas comunidades onde vivem. Isso inclui contabilizar 600.000 novos cristãos, que na última década deram inicio a mais de 18.000 novas igrejas, principalmente no continente africano.

“Estamos oferecendo a eles um pensamento novo sobre a natureza da igreja”, diz Trousdale. “O modelo dessas igrejas que estão surgindo é muito diferente das igrejas tradicionais. Esses movimentos de formação de discípulos estão alcançando nações inteiras ao redor do mundo. É incrivelmente animador ser parte de ver a vida das pessoas sendo radicalmente alteradas pelo evangelho”.

“Este livro fala sobre essas pessoas, e essas histórias que são verdadeiros milagres!”, comenta Chip Ingram, pastor sênior da Igreja Cristã em Ventura. “Há um movimento para a mudança de paradigma. Deus quer que toda e qualquer pessoa empenhada em fazer discípulos possa aplicar isso.”

Trousdale diz que viu mesquitas inteiras se convertendo ao cristianismo. Ele conta diferentes histórias, como a de dois discipuladores que se recusaram a desistir de uma cidade, após verem cinco cristãos serem mortos ali. Sete anos depois, havia sete igrejas naquela cidade.

Além dos testemunhos pessoais, muitos muçulmanos tem conhecido a Jesus através de sonhos e visões, mas na maioria das vezes não podem falar muito sobre o assunto em público por causa das perseguições.
Mais informações podem ser obtidas no site do livro miraculousmovements.com

Jesus Cristo é a única esperança!

Ao refletir sobre a real condição da propagação do evangelho em minha cidade, me deparei com a seguinte questão: se a igreja de Cristo em nossos dias, não tem “tempo” para a evangelização, o que será de nós no futuro?

Dados Estatísticos

Quando o IBGE (Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística) divulgou o resultado do Censo 2010, percebemos uma triste realidade – o nosso estado (Piauí) ocupando o último lugar no ranking, recebendo o título de estado menos evangelizado da nação com seu índice de evangélicos não ultrapassando 9,7%. Perguntei-me, qual é a nossa responsabilidade como cristão? O que precisa ser mudado em nossa conduta? Pois Paulo nos chama de Embaixadores de Cristo (2 Coríntios 5:20)! Somos enviados por Deus a este mundo a fim de pregar a salvação em Cristo Jesus. Se não temos tempo para tal tarefa, o que será de nós quando aquele grande dia chegar? O dia em que Deus pedirá conta de tudo?

Em nossa cidade de Batalha - PI, localizada na região norte do estado, a cerca de 160 km da capital Teresina, temos um percentual muito inferior ao do nosso estado, temos a entristecedora marca de 5,1% de uma população de 26.000 habitantes, chegando somente a 1.335 pessoas que professam a fé em Jesus!(OBS.: Estamos inseridos no estado menos evangelizado da nação e habitamos em uma das cidades menos evangelizadas do estado!) Qual é a nossa responsabilidade? Qual é o nosso chamado? Jesus disse que seriamos seus amigos se fizéssemos o que ele nos manda (João 15:14), e este mesmo Jesus diz: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura... (Marcos 16:15).

A nossa realidade é muito dura! a rejeição ao evangelho é altíssima! A juventude está perdida nos vícios, o crescimento do consumo de drogas é alarmente, a prostituição é crescente, o índice de gravidez alcança a marca de 33% (índice verificado no ano de 2008).

Nossa Esperança

Acredito que muito poder ser feito em nossos dias, se a igreja de Jesus em Batalha arregaçar as mangas, e realizar um grande movimento em prol da evangelização de nosso povo, deixando de lado todas as diferenças doutrinárias, priorizando a salvação de vidas, indo até as pessoas, apresentando Jesus como o único Salvador (Atos 4:12).

Ao longo da história temos exemplos de que quando a igreja se debate em meio a doutrinas, o diabo aproveita este tempo para disseminar mentiras, inserir falsos ensinos e destruir tudo que havia sido feito pelos cristãos (leia o livro Paixão pelas Almas – de Oswald Smith) neste livro ele nos dar 67 razões pelas quais a igreja falhou na evangelização da África e região no passado, e os hindus e muçulmanos aniquilaram o cristianismo – e isso aconteceu por conta da igreja perder seu tempo avaliando tantas diferenças doutrinárias, ao invés de realizar seu trabalho de evangelização do mundo.

A igreja precisa está unida no objetivo de resgatar nosso povo das trevas, pois para isto fomos enviados (Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, eu também os envio - João 20:21).

Reflexão

Lembro-me da seguinte passagem: E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.(Lucas 5:3-11)
No trecho em destaque, percebemos a colaboração de pescadores de outros barcos, e esta foi uma contribuição fundamental para o sucesso na "retirada" dos peixes, tendo em vista a dificuldade para que só um barco com seus membros realizassem todo aquele trabalho. Jesus desta forma nos chama a atenção para a união entre as igrejas que professam a mesma fé, a saber, em seu Nome, respeitando todas as suas diferenças, priorizando a disseminação do evangelho para o resgate de muitos.
Que Deus no seu infinito amor nos dê compreensão, de nossa tão grande missão em levar a sua palavra de salvação para os perdidos.

Igreja Cristã Evangélica de Batalha em novo endereço

Ig. Promessa de Deus em novo endereço
A Igreja Cristã Evangélica Pentecostal Promessa de Deus em nossa cidade (Batalha - PI) está em novo endereço, agora localizada na Av. Cel. Messias Melo, em ao lado do posto São Paulo.


Programação semanal:
terças, quintas, sábados e domingos - sempre às 19h.


Escolha um dia e faça uma visita.

AD Batalha - sempre avançando!

Dia 11/07 a AD Batalha - PI fez o lancamento da pedra fundamental do Templo da Congregação no povoado Cedro, onde a igreja construirá um templo de 7x10 para congregar os quase quinze irmão já residentes ali, foi um momento de alegria e louvor a Deus por mais esta conquista.

Fonte: blog da AD Batalha

Grupos muçulmanos incendeiam casas de cristãos no Egito


          Igreja incendiada em maio de 2011
Bombas incendiárias foram lançadas em casas de cristãos egípcios nesta sexta-feira (27) por grupos de muçulmanos. Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesses ataques ocorridos próximo ao Cairo, na capital do Egito.

De acordo com dados da polícia local, a violência foi motivada por um incidente de trabalho. Um cristão comerciante queimou a camisa de um muçulmano ao passar a roupa. No Egito os cristãos são minoria, eles representam entre 6 a 10% da população formada por 82 milhões de pessoas.

Por essa desvantagem, os cristãos se consideram vítimas de discriminações e são alvos de diversos ataques  violentos. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2010 um atentado a uma igreja deixou seis mortos. Um ano depois, outro atentado, dessa vez em Alexandria, deixou outras 20 pessoas mortas.

Nos últimos anos muçulmanos incendiaram por diversas vezes casas de cristãos, em situações diferentes, muitas delas acompanhadas de atos violentos que criaram grandes conflitos religiosos.

O presidente recém eleito garantiu que irá respeitar as diferenças religiosas e até prometeu nomear cristãos para ajudar em seu governo. Durante as eleições os cristãos se mostravam apreensivos com a candidatura do islamita Mahamed Mursi, acreditando que esses casos de violência pudessem aumentar.

Fonte: Gospel Prime

Colunista afirma que “bênção evangélica” ajuda a Rede Globo a impulsionar a causa gay

O colunista cristão Paulo Teixeira publicou um artigo em sua coluna no Gospel+ criticando a postura da Rede Globo em ressaltar que os “evangélicos gays” são discriminados dentro da igreja evangélica.

O colunista comenta sobre a tentativa de aproximação da emissora com o público evangélico, através de amplas coberturas das Marchas Para Jesus e da transmissão do Festival Troféu Promessas. De acordo com Teixeira essa aproximação é uma tentativa da Globo, que estaria “de olho no crescimento evangélico” em “lograr êxito mercadológico com esse público”.

Em seu artigo Paulo Teixeira critica líderes também evangélicos que, segundo ele, adotaram a incumbência de “des-satanizar a Globo à comunidade evangélica”. Nessa crítica ele cita o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono da Rádio 93, FM evangélica do Rio.

De acordo com Teixeira, depois de ter conquistado tal público e tendo as críticas a si neutralizadas entre os evangélicos a emissora começou a externar suas ideologias, até agora represadas, a favor da agenda gay, mostrando um casamento entre lésbicas que se declararam evangélicas e entrevista com o pastor gay Alexandre Zambom, pelo apresentado Jô Soares.

- Existem inúmeras celebridades do mundo secular que defendem a causa gay, mas a Globo está priorizando dar voz aos ‘evangélicos’ gays – ressalta o colunista.

O colunista diz ainda que é necessário que os líderes evangélicos, principalmente os que ajudaram a impulsionar a emissora diante do público evangélicos se manifestem contra o posicionamento da emissora de utilizar a imagem de supostos evangélicos para apoiar a agenda gay.

- Os executivos globais já descobriram que podem morder e pisar na mensagem bíblica, à vontade, pois sabem que qualquer ato reacionário será logo aplacado com o oferecimento de mais um Festival Promessas ou a cobertura jornalística de alguns eventos evangélicos – conclui Teixeira.

Redação Gospel+

Jesús, o falso profeta

Publicado por theoway O CAMINHO | sexta-feira, 27 de julho de 2012 | 10:40

 Fundada em 1988 na cidade de Miami, Flórida, EUA, o ministério “Creciendo em Gracia” pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda já tem diversas unidades no Brasil (Ceará, Bahia, Pará, etc). Apesar da aparência evangélica, possui um conjunto doutrinário diabólico: a) Preexistência da alma: os humanos existiam como seres espirituais antes da fundação do mundo; b) Adão e Satanás são a mesma pessoa: quando Eva conversava com a serpente, na verdade falava com seu esposo; c) Dois cristos: nessa distinção diferente de o Cristo Ressuscitado, o Encarnado  não deve ser imitado, nem suas palavras no evangelho são verdadeiras; d) Confissão positiva: usam o pensamento positivo para criar a própria realidade; e) José Luís Miranda é Jesus Cristo Homem superior ao Cristo bíblico.

                Essas são apenas algumas das doutrinas desse agrupamento religioso que tem ganhado a muitos. Ao analisarmos esses pensamentos, fica claro que as pessoas perderam a noção de entendimento espiritual, eis o motivo pela qual a Bíblia já predissera «[...]o deus desse século cegou o entendimento[...] para que não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo[...]» (II Co 4.4).    Mas isso não é para a Eclésia se escandalizar, antes é para ficar atenta, pois isso é sinal dos princípios das dores; isto é, na verdade, garantia de que o Arrebatamento da Noiva está às portas. Pois  Cristo garantira «[...] porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos [...] isso é o princípio das dores» (Mc 13 6,8c).

Lançamento: A Graça na Balança da Justiça Divina

Vindo de uma família muito humilde da cidade de Piripiri, o professor Josiel Barros especialista em Língua Portuguesa e estudante de Direito na Universidade Estadual do  Piauí, tem se destacado como um expoente escritor; é editor de «O Caminho» (www.theoway.blogspot.com) e do «Correio Cristão». Lançara em 2010 uma obra literária de poemas e de contos, agora publica «A Graça na Balança da Justiça Divina», com título intencionalmente ambíguo, promete ser um sucesso.

O autor começa fazendo uma discussão da Idade das Trevas e do pós-cristianismo europeu, essa entrada é o ponto de partida para analisar se a igreja (organização) brasileira está vivendo o início de uma decadência; de forma impessoal e ampla traça uma conversa reflexiva de como se comporta o cristão protestante, apontando o apego exagerado aos bens muito parecido com o que aconteceu com a Igreja Imperial.

Logo depois, baseado em Daniel 5 traça a argumentação que fomenta o conteúdo do livro, mostrando que a graça é quem faz a diferença no Arrebatamento e na tribulação e no milênio.

Constatando que há um crescente desinteresse no serviço cristão, discorre sobre a biografia do apóstolo  Paulo. Comentando cada capítulo da epístola aos Gálatas traça um  painel de defesa da igreja pelo líder que de fato a ama, convocando a todos a corresponsabilização paulina.

O autor não deixa de convocar ao estudo da graça nos púlpitos, este tem sido substituído paulatinamente por mensagens de restituição e de competição como se fôssemos prioritariamente desse mundo. Aqui comenta os perigos do amor ao dinheiro, não deixando, portanto, de levar uma austera reflexão à líderes e liderados.

Após apresentar Paulo como exemplo para a igreja e para a liderança, aponta que seu sucesso não se deveu a sua vasta cultura ou a sua dinâmica religiosa, mas a imitação fiel que fizera de Cristo. Este é o Peso Ideal e os que O imitam jamais serão reprovados na Balança da Justiça Divina.

TRANS (Jesus Transforma) Leia e veja fotos

A Trans (Jesus Transforma) atividade promovida pela Junta de Missões da Igreja Batista, está chegando ao seu final aqui na cidade de Batalha - PI. Desde o dia 23/07 os voluntários da PIB local estão percorrendo os bairros Coheb (alvo principal), São Francisco e Formigueiro, levando o evangelho as pessoas que ali residem. Muitos moradores tem aceito um estudo bíblico mais detalhado, agendando encontro posterior para aprender mais, demonstrando interesse no conhecimento sobre Jesus Cristo.

Nossa cidade mais do que em qualquer outra época, necessita urgentemente de trabalhos de evangelismo, pois este é o papel da igreja de Cristo. Os  servos de Deus em Batalha-PI precisam está unidos em torno deste objetivo, ganhar almas para o Reino de Deus.

Este ano o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem divulgado os resultados do Censo, mostrando, por exemplo, que o Piauí é o estado menos evangelizado de nossa nação, 9,7% apenas! Em relação a Batalha - PI a situação é ainda pior, a quantidade de pessoas que professam a fé em Jesus Cristo atinge somente 5,1% da população. É impressionante esta estatística, devemos pregar mais, devemos realizar esta tarefa, pois Jesus morreu por Batalha.

A Trans (Jesus Transforma) terá seu encerramento, amanhã 28/07 com culto evangelístico no bairro Coheb.

Venha você também e participe conosco!

 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:15)
TRANS/2012 - Jesus Transforma!

Comparando os Estados Unidos a Sodoma e Gomorra, Billy Graham fala sobre a decadência moral do país

Em um artigo escrito para a revista Charisma, o evangelista Billy Graham, listado entre os homens mais influentes dos Estados Unidos, criticou a decadência dos padrões morais do país, e comparou a situação da sociedade norte-americana com a de Sodoma e Gomorra.

No texto, o pastor conta há alguns anos atrás sua esposa, Ruth, estava lendo uma versão preliminar de um livro que ele estava escrevendo, no qual falava da queda dos padrões morais, quando afirmou que os Estados Unidos mereciam uma punição

- Se Deus não castigar os Estados Unidos, Ele terá de pedir perdão para Sodoma e Gomorra – teria afirmado Ruth Graham.

De acordo com o evangelista, sua esposa estava provavelmente pensando na passagem de Ezequiel 16:49–50 onde Deus diz que destruiu essas cidades: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.”

- Fico tentando imaginar o que Ruth pensaria dos Estados Unidos se ela estivesse viva hoje. Nos anos desde que ela fez aquele comentário, milhões de bebês foram legalmente abortados e os EUA, em grande parte, não parecem estar nem aí. Os americanos só pensam nos seus próprios prazeres, são arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano – afirmou o evangelista, segundo tradução feita pelo ativista Julio Severo.

Ele conta ainda que numa importante cidade do Sul dos EUA, capelães cristãos que atuam em delegacias de polícia receberam ordens de não mais mencionar o nome de Jesus em oração, e que durante um recente evento patrocinado pela polícia, a única pessoa que recebeu permissão de orar foi alguém que dirigiu sua oração para “o ser na sala”.

- A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus – ressaltou.

Porém Graham comparou a situação do país à Nínive, ressaltando que ainda pode haver arrependimento e mudança de vida entre o povo norte-americano.

- Quando o profeta Jonas, finalmente, viajou para Nínive e proclamou a advertência de Deus, as pessoas ouviram e se arrependeu. Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer novamente, desta vez em nossa nação – concluiu Graham.

Gospel mais 

Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong Un, mantém 70.000 cristãos presos em campos de concentração

Publicado por theoway O CAMINHO | quinta-feira, 26 de julho de 2012 | 16:01

Com a morte do ditador Kim Jong II, da Coréia do Norte, os olhos da comunidade internacional se voltaram para o país, esperando que seu sucessor, seu filho Kim Jong Un, iniciasse um processo de abertura política. A esperança de que o novo comandante de país diminuísse, ou eliminasse de vez, uma série de restrições para os cidadãos foi reforçada quando proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim.

- O novo governante foi mostrado na televisão estatal, sorrindo estranhamente e visitando um parque de diversões – explica Ryan Morgan, analista do International Christian Concern, sobre a postura exibida por Kim Jong Un.

Porém apesar da mensagem de esperança de um futuro de tolerância no país, Morgam afirma que nenhuma melhoria foi notada na condição da igreja cristã perseguida no país comunista. De acordo com o analista, um cristão fiel e toda sua família ainda podem ir para a prisão no país pelo crime de possuir uma Bíblia.

- Não ouvimos qualquer relato de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que alguma coisa mudou – afirma.

De acordo com o WND, o analista comentou sobre o recente relatório da Comissão Sobre a Liberdade Religiosa Internacional, que afirma que o regime norte-coreano está cada vez mais tratando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. Ele falou também sobre os campos de concentração, para onde esses religiosos acabam sendo enviados.

- O regime norte-coreano ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração – detalha.

Segundo o ministério Portas Abertas, a Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.

- Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos esteja definhando em campos de trabalho forçados por que se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung [avô do atual líder – afirma ainda o ministério, que ressalta também que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore.

Redação Gospel+

Experiências com Deus - Pr. Paulo Jr - Assista.

Publicado por theoway O CAMINHO | terça-feira, 24 de julho de 2012 | 01:21

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos

Publicado por theoway O CAMINHO | segunda-feira, 23 de julho de 2012 | 18:01

O Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que o número de evangélicos indígenas cresceu 42% nos últimos dez anos. Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.

Segundo a Folha de S. Paulo, o crescimento entre essa população segue a tendência geral dos brasileiros, que registrou 61% de aumento entre 2000 e 2010.

Missões

Um dos fatores que tem aumentado o número de evangélicos entre a população indígena são as missões de evangelização que atuam em áreas isoladas onde vivem os índios.

Segundo Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio), a organização dessas missões têm aumentado. Os grupos missionários contam com recursos como aviões.

Uma dessas organizações é a Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.

A missão possui voluntários que fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de lideres indígenas.
Segundo os detalhes da pesquisa censitária, a maioria dos índios evangélicos é ligada à igreja Assembleia de Deus, ou seja, 31% ou 64.620 pessoas. Em segundo lugar vêm os batistas, com 17%, cerca de 35,5 mil pessoas.

Já o percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

gprime fonte

Igreja Batista - Comunicado

Publicado por theoway O CAMINHO | sexta-feira, 20 de julho de 2012 | 12:51


A 1ª Igreja Batista em Batalha - PI comunica a todos que a MEGATRANS que estava prevista para  iniciar no dia 15/07 foi adiada para o dia 23/07.

O trabalho será executado no bairro Coheb com grupos de evangelismo da PIB em Batalha e terá uma semana de duração nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os interessados em participar da MEGATRANS devem entrar em contato com o Pr. Marcos para realizar a sua incrição.

Venha e participe conosco! Vamos cumprir o Ide de Jesus Cristo.

Vamos realizar este trabalho com amor e dedicação, honrando e glorificando a Deus!!


Com informações do blog da Igreja Batista

Testemunho de Regis Danese sobre recuperação de Brenda emociona os brasileiros; ‘fé em Deus é maior que tudo’

Publicado por theoway O CAMINHO | quarta-feira, 18 de julho de 2012 | 19:11

The Christian Post 

Depois que o cantor Regis Danese recebeu em sua casa a visita de Ana Hickman, do programa “Tudo é possível”, o testemunho sobre a recuperação de sua filha Brenda provocou comoção entre os brasileiros. Brenda sofre de leucemia e foi para a UTI em junho mas se recuperou depois de uma campanha de oração e jejum promovida pelo cantor nas redes sociais.

“#eucreionomilagre da Brendinha! @bdaneseoficial: Brenda Danesefofa d+ http://instagr.am/p/NMDsawldQ0/”, escreveu Soraya Moraes no Twitter.

“Emocionada como testemunho do Regis Danese. Sua filhinhaBrenda já esta em casa. Gloria a Deus. Todos unidos em oração ... Como corpo !!”

Na entrevista com a apresentadora da Rede Record Ana Hickman, Regis falou sobre as experiências com o tratamento de Brenda, bem como sua recuperação, o que chegou a emcioná-la. Segundo a esposa de Danese, Kely, a fé foi o principal elemento responsável pela recuperação de Brenda.

“Tivemos uma tarde linda na presença da amiga Ana Hickmann, nos divertimos muito e falamos tudo sobre o tratamento da Brendinha. Queremos ajudar outras pessoas que estão passando por isso. Nossa fé em Deus é maior que tudo, nos une e dá força para seguir em frente. Nós cremos no milagre”, afirmou ela, segundo o Gospel Mais.

Jejum de 21 dias por Brenda

Brenda, de 3 anos, foi diagnosticada em fevereiro deste ano com a doença, após uma viagem com a família para a Disney. No dia 1° de junho Brenda passou por uma cirurgia para a retirada do cateter da quimioterapia. Logo depois, ela teve que ser internada na UTI do hospital Materdei, em Belo Horizonte, depois de maiores complicações no quadro da doença.

“Ai, está doendo muito, mas Deus está no controle, senhor Jesus, tu tens um plano na vida da Brendinha, eu creio nos teus milagres! Brendinha continua na UTI tomando plaquetas duas vezes por dia”, comentou o artista, nesta segunda-feira, 4, em seu Twitter.

Regis então iniciou um jejum de 21 dias e pediu aos seus seguidores e todos os que conheciam a causa que fizessem parte do jejum e oração, crendo que “Deus está no controle de tudo”.

“Gente, vamos reforçar nossas orações pela vida da Brendinha, vamos jejuar mais pela vida dela em nome de Jesus! Nos ajude, Deus abençoe!”

Brenda saiu da UTI em 9 de junho, se manteve em quadro estável e mostra sinais de grande recuperação.

Ciganos brasileiros vão ler a Bíblia em sua própria língua

A Bíblia alcançará mais uma tribo. Pela primeira vez, os ciganos brasileiros poderão ler a Bíblia em sua própria língua.

Segundo informações da Ultimato, este projeto inédito é uma parceria entre os ministérios, Missão Amigos dos Ciganos, Missão Além e ministérios de tradução que possibilitará alcançar a leitura da Bíblia, já que alguns ciganos proíbem o ensino da língua portuguesa.

“Traduzir a Bíblia para essa população representa transformação de valores e realidades: da exclusão para a inclusão social, do analfabetismo para a alfabetização, dos aros de violência para a paz, da divisão dos grupos para a união em torno do Deus Criador, das diversas divindades para o conhecimento do único Deus, Jesus Cristo”, diz o pastor Igor Shimura, da Missão Amigos dos Ciganos, segundo a mesma publicação.

Apesar de não existir dados estatísticos concretos, estima-se que em nosso país a população de ciganos esteja entre 600 mil e 1 milhão, informa a Missão Além.

Para alcançar estes quase 1 milhão de pessoas, a Bíblia será traduzida para os três grupos de ciganos encontrados no Brasil, que são os Sinti, Rom e Calon. O primeiro grupo a ser contemplado com a tradução do Novo Testamento será a do grupo calon que possui o dialeto "chibi".

O único material conhecido e publicado na língua do grupo calon é “El Evangelio de San Lucas en Caló”, realização do missionário George Borrow em 1836. Esse material foi feito no dialeto calon da Espanha, bastante diferente do calon brasileiro e agora defasado.

A tradução do Evangelho de Lucas já está em andamento e deve ser concluída em dois anos. O projeto também quer desenvolver materiais de oralidade para os ciganos que não sabem ler: CDs, DVDs e gravações da tradução.

Tradução da Bíblia

Até dezembro de 2011, o Relatório Mundial de Tradução de Escrituras revelou que a Bíblia foi traduzida para 2.539 línguas diferentes, alçando milhares de pessoas com a Palavra de Deus.

Nos últimos dois anos 30 edições inéditas foram lançadas, entre elas sete edições do Novo Testamento e dez da Bíblia completa. No total geral foram 1.241 Novos Testamentos, 823 porções bíblicas e 478 Bíblias completas.

O continente africano lidera o número de traduções tendo 743 línguas locais que já contam com exemplares da Bíblia. Em seguida vem o continente asiático com 618 idiomas. Nas Américas já foram feitas 515 traduções para diversas línguas e dialetos. Em quarto lugar está a Oceania, com 449 traduções e a Europa vem em seguida com 210.

Esse documento foi elaborado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) a partir de informações dadas pelo Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil.

The Christian Post 

Evangélicos crescem na Coreia do Sul quase alcançando o número de budistas

gprime: fonte
Em 1958 era fundada na Coreia do Sul a Igreja Yoido do Evangelho Pleno que no primeiro culto juntou cinco mil pessoas. Nessa época apenas 2% da população do país era evangélica e hoje esse número chega em 34,5%.

Apesar do aumento o budismo segue sendo a religião da maioria da população, 43%, mas se o crescimento continuar nesse ritmo não vai demorar para que os evangélicos sejam a maioria.

Maior prova do aumento de crentes é a própria Igreja Yoido que hoje tem um milhão de membros e um templo sede com 12 mil lugares. Quem deseja participar do culto aos domingos precisa chegar bem antes da reunião começar para poder pegar um lugar.

Os números tornam esse ministério um dos maiores do mundo, um fenômeno que ainda não foi explicado por sociólogos e analistas que lembram que no começo a mensagem mais repetida aos membros da Yoido era “Tudo é possível” e hoje os visitantes recebem mensagens como essa: “Com a ajuda do Espírito Santo, por meio da oração, você pode ter uma vida de abundância”.

Mas não são apenas essas mensagens de autoajuda que fazem os cultos desse ministério crescer, os participantes do culto que não forem coreanos podem ouvir o sermão traduzido simultaneamente para o inglês, japonês, chinês, espanhol, francês, russo, indonésio e árabe através de um fone de ouvido. Esse serviço depende do horário do culto.

São esses e muitos outros ministérios que fazem com que a igreja alcance novos membros, podendo evangelizar não só a população da Coreia como dos países vizinhos e até mesmo turistas.

Cristãos da faixa de Gaza são forçados a se converter ao Islamismo

Dezenas de cristãos moradores da Faixa de Gaza, em Israel, fizeram um raro protesto público no começo desta semana. Eles reclamam que duas pessoas foram convertidas à força ao Islã e estavam sendo detidos contra sua vontade.

Os manifestantes bateram em um sino de igreja e cantaram: “Com o nosso espírito, com o nosso sangue, vamos nos sacrificar por você, Jesus”. A manifestação pequena, mas barulhenta, mostrou a situação cada vez mais desesperadora que enfrenta a minoria cristã naquela região controlada pelo grupo religioso-político Hamas.

Desde que o Hamas tomou o poder da Faixa de Gaza, há cinco anos, os cristãos viram seus direitos serem cada vez mais atacados, mas a maioria ficou em silêncio. Há temores entre os cristãos de Gaza que sua comunidade em breve poderá desaparecer devido à imigração e conversões forçadas.

Segundo estimativas da comunidade, o número de cristãos parece ter encolhido nos últimos anos, passando de cerca de 3.500 para apenas 1.500. Atualmente, estima-se que vivem 1,7 milhão de palestinos em Gaza, todos muçulmanos.

“Se as coisas continuarem assim, não mais haverá cristãos em Gaza”, disse Huda Al-Amash, mãe de Ramez, 25, um dos convertidos. Ela sentou-se, chorando no corredor da igreja, ao lado de suas filhas, e Ranin Rinad, e mais uma dúzia de outras mulheres. “Hoje é Ramez. Então, quem, e quem será o próximo?”, perguntou ela à reportagem.

A religião está fortemente entrelaçada com a identidade das pessoas naquela região. Converter-se muitas vezes significa ser excluído da comunidade. Os dois convertidos, o jovem Ramez Al-Amash, e a dona de casa Hiba Abu Dawoud, 31, não foram encontrados para comentar o assunto.

A polícia de Gaza diz que os dois estão com um oficial religioso muçulmano a pedido dele, por temerem a reação de suas famílias por eles terem se convertido ao Islã. Hiba teria levado consigo as três filhas.

A conversão forçada ao Islã não é um fenômeno novo em Gaza, mas os protestos públicos de cristãos são raros. Labib Nabanat, coordenador das Sociedades Bíblicas israelense e palestina, disse à CBN News.
“Esta não é a primeira vez que isso aconteceu… Mas nunca antes foi visto um protesto público de cristãos, o que significa que eles chegaram a um ponto de desespero terrível.”

Nabanat diz que, geralmente, o processo é o mesmo. Primeiro, ocorre o súbito desaparecimento do(s) indivíduo (s) por um período prolongado de tempo, sem que haja alguma notícia ou informação sobre ele(s). Em seguida, ocorre um anúncio repentino de que ele se converteu ao islamismo. Depois, eles podem reaparecer cercados de pessoas armadas como “proteção”.

Nabanat lembra que o último caso de repercussão foi em outubro de 2007, quando radicais islâmicos seqüestraram e assassinaram Rami Ayyad, 26, que trabalhava na única livraria cristã de Gaza, fundada pela Sociedade Bíblica Palestina em 1999. Seu corpo, com várias facadas e buracos de bala, foi encontrado não muito longe da livraria poucos dias depois.

Informações: gprime

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria

Publicado por theoway O CAMINHO | terça-feira, 17 de julho de 2012 | 12:19

Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria.  Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.
 
gprime - fonte

Regis Danese grava novo clipe ao lado de sua família

Publicado por theoway O CAMINHO | segunda-feira, 16 de julho de 2012 | 21:16

Enquanto luta contra a doença de sua filha caçula, Regis Danese continua trabalhando na divulgação do seu CD “Tudo Novo” e participando de atividades para ajudar famílias que também estão enfrentando a leucemia.

Durante essa semana o cantor gravou o vídeo clipe da canção “Deus da Família”, a equipe da MK Music esteve em Belo Horizonte para gravar imagens desse projeto. Kelly, esposa de Regis, e seus filhos Bruna e Brenda participaram do clipe.

Diversos locais serviram de cenário para essa gravação, incluindo a Lagoa da Pampulha, os integrantes da família interagiram mostrando a união e a alegria que faz parte do dia a dia do casal e dos filhos. Em falar em casal, Kelly faz dueto com seu esposo nessa canção.

Um dia depois a família Danese recebeu a visita da apresentadora Ana Hickmann, do programa “Tudo é Possível” da Rede Record, ela esteve na capital mineira para falar sobre o tratamento de Brenda que desde o começo deste ano faz tratamento contra a leucemia.

Tivemos uma tarde linda na presença da amiga Ana Hickmann, nos divertimos muito e falamos tudo sobre o tratamento da Brendinha. Queremos ajudar outras pessoas que estão passando por isso. Nossa fé em Deus é maior que tudo, nos une e dá força para seguir em frente. Nós cremos no milagre,” declarou Kelly.

A cantora brincou e dançou com a pequena de apenas três anos e também aproveitou a visita para desfiliar com Ana Hickmann que agradeceu a família Danese. “A Brenda é uma garotinha muito especial. Linda e forte! Parabéns aos papais Regis e Kelly. Obrigada por me receberem”.

extraído de gprime.

Minha Fé

Assista ao clip oficial da canção - Minha Fé, com a intérprete Lília Paz.

Irmã do jogador Vagner Love se converte e resolve abandonar o Carnaval

Publicado por theoway O CAMINHO | domingo, 15 de julho de 2012 | 23:30

Os fãs da modelo Vânia Lopes foram surpreendidos com uma mensagem escrita por ela em seu Twitter, onde ela anuncia sua conversão e confirma não mais participar dos desfiles de Carnaval.

Irmã do jogador Vagner Love, Vânia ficou conhecida por ser destaque em escolas de samba e também por ser atriz, atuando em novelas da Rede Globo.

A decisão de abandonar as avenidas veio depois dela entregar sua vida para Jesus definitivamente, como ela mesmo explica em seu microblog. “Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos!”, escreveu Vânia Love.

“Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”

A nova etapa profissional e familiar da modelo não vai incluir mais desfiles como ela mesmo reafirma para o site EGO. “Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”.

gprime - fonte

Igreja doa todos os dízimos e ofertas recebidos a vizinhos

Passar o prato de coleta durante os cultos de domingo, visando pagar os compromissos financeiros da congregação não era mais suficientemente para os líderes de uma pequena igreja no Mississippi.

Por isso, dois anos atrás, o pastor e os líderes da Igreja Batista Traceway, na cidade de Clinton,  começaram a orar sobre qual seria a melhor forma de servirem a sua comunidade. Depois de dois meses de jejum e oração, eles decidiram que precisavam recolher todos os dízimos e ofertas e doá-lo aos necessitados durante um ano inteiro.

“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo em nossa comunidade,” disse o pastor John Richardson.

“Essencialmente, nossa oração era “Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles vejam você?”.

“Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para essa comunidade, sejam generosos, porque eu sou generoso”, explica Richardson. “A forma como nós interpretamos é que devíamos dar todos os nossos dízimos e ofertas durante um ano inteiro.”

Apenas 50 pessoas, muitas delas nem são membros, frequentam regularmente Igreja desde sua fundação, há seis anos. No entanto, entre abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US$ 60.000 para pessoas necessitadas da comunidade vizinha, disse Richardson. Ele chegou a escrever um livro sobre a experiência de sua igreja, chamado “Doando o prato de coleta”, lançado este mês nos EUA.

“Tudo o que foi recebido nos pratos de coleta de nossa igreja foi doado às mães solteiras, pessoas que saíram de situações ruins, basicamente com apenas com a roupa do corpo, ou aqueles que estavam tentando se libertar do vício, ou pessoas que perderam empregos ou que estavam prestes a perder a casa para o banco ou que tinham contas médicas absurdas, ou qualquer coisa assim “, disse ele.

Quando questionado sobre como a Igreja foi capaz de seguir em frente sem o dinheiro dos dízimos, Richardson explica: “Foi um processo interessante.”

Líderes de outra igreja procuraram a Traceway quando souberam que eles estavam determinados a fazer o que sentiram que Deus lhes tinha dito para fazer, Disseram que ficariam honrados se os membros da Traceway ocupassem as instalações dessa igreja que não estavam sendo usados. Tudo isso sem taxas de aluguel, nem conta de água ou luz.

“Nós também cortamos de nosso orçamento tudo o que foi possível”, lembra Richardson. “Pedimos a pessoas fora de nossa congregação que fizessem uma doação para a igreja. Mas isso não veio de uma vez só, mas posso dizer que, ao longo de um ano, Deus providenciou o suficiente para cada uma dessas necessidades orçamentárias”.

Ele explicou que depois que o plano de generosidade da igreja começou, muitas necessidades alheias começaram a aparecer.  Algumas das pessoas que foram ajudadas, hoje são membros ativos da igreja.

Há testemunhos incomuns. Josh, um membro da igreja, sentiu que deveria ajudar um mendigo que encontrou em frente a uma lanchonete.

“Josh sentiu-se guiado por Deus para aproximar-se daquele morador de rua. Ele é um cara introvertido, mas se levantou e falou com o cara por um minuto, levou-o para dentro, pagou-lhe um lanche. Ofereceu não apenas uma refeição, mas também sua dignidade. Foram coisas desse tipo. Fomos generosos porque Deus foi generoso conosco e outros apenas seguiram o exemplo. Foi realmente incrível ver como as pessoas começaram a crescer em sua fé porque estavam praticando a generosidade e crescendo em sua vontade de imitar a Deus.”

Richardson disse que os membros aprenderam muito nesse processo. “Quando você realmente começa a viver generosamente, e especialmente quando sente que isso é algo que Deus lhe pediu para fazer, o Senhor simplesmente abre seus olhos para ver o quão incrivelmente generoso Ele é para conosco”, disse o pastor.
“Generosidade não é apenas uma coisa agradável de fazer. É provavelmente a resposta para o maior obstáculo espiritual que temos hoje se queremos nos tornar discípulos. Quando você é generoso, isso é um antídoto para a ganância. A generosidade ajuda você a imitar os caminhos de Deus e tornar-se mais como ele. É uma parte enorme do processo de discipulado que eu acho que a maioria das igrejas está perdendo hoje em dia”, finaliza.

O pastor da igreja do Mississippi agora também é um dos líderes de um ministérios  que deseja  equipar líderes para “viver a generosidade” em suas igrejas, através do treinamento de liderança, campanhas de ação social e uma mudança da cultura interna da igreja.

Fonte: The Christian Post

Pastor que morreu no Titanic evangelizou até o último momento

Publicado por theoway O CAMINHO | sábado, 14 de julho de 2012 | 10:19

O naufrágio do Titanic completou 100 anos este ano. Entre as muitas homenagens, uma igreja escocesa está lembrando os últimos feitos de um de seus pastores.

Em 1912, a revista comercial The Shipbuilder, descreveu o Titanic como “praticamente insubmergível”. Ficou célebre também, a declaração feita em 31 de maio de 1911, quando um empregado da Companhia de Construção Naval White Star disse: “Nem mesmo Deus pode afundar esse navio”.

O pastor escocês John Harper e sua filha Nana, de seis anos de idade, estavam a bordo na noite fatídica em que morreram mais de mil e quinhentas pessoas. Quatro anos antes, a esposa de Harper falecera e ele sabia que a menina ficaria órfã aos seis anos de idade. Mesmo assim, ele a embarcou em um dos botes salva-vidas e preferiu tentar ajudar os demais.

Pastor John Harper
O motivo de sua viagem era pregar em uma das maiores igrejas dos Estados Unidos na época, Moody Church em Chicago. A igreja estava esperando por sua chegada, pois não somente ele pregaria uma série de mensagens, mas daria oficialmente a resposta que aceitaria pastorear a igreja nos EUA.

Harper era conhecido como um pregador envolvente e havia sido pastor de duas igrejas na Grã-bretanha, em Glasgow e Londres. Seu estilo de pregação era adequado para um evangelista como testemunham as palavras de um pastor amigo. “Ele era um pregador do ar livre acostumado a falar para grandes públicos… Ele possuía uma grande compreensão das verdades bíblicas que lhe permitam combater com sucesso todos os ataques à fé”.

Quando o Titanic bateu no iceberg, Harper, por ser viúvo poderia ter se juntado à filha, mas optou por dar àquelas pessoas mais uma chance de conhecer a Cristo. Há registros que Harper correu de pessoa em pessoa, contando apaixonadamente aos que estavam em pânico sobre a necessidade de aceitarem a Cristo.

Quando a água começou a afundar o navio, Harper foi ouvido gritando: “Deixem as mulheres, as crianças, e os descrentes subirem primeiro nos botes salva-vidas.” Ao ouvir um homem rejeitar seu apelo para que aceitasse Jesus, Harper deu-lhe o colete salva-vida que usava e disse: “você precisa disso mais do que eu.” Até o último momento que esteve a bordo do navio, Harper pediu que as pessoas entregassem suas vidas para Jesus.

Quatro anos após a tragédia, durante uma reunião, um sobrevivente do Titanic contou como foi seu contato com Harper no meio das águas geladas do Atlântico.

Ele testemunhou que ele estava se agarrando em um pedaço dos detritos quando Harper nadou até ele, fazendo duas vezes o convite bíblico: “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Ele disse que rejeitou a oferta na primeira vez.

No entanto, ao ouvir o apelo sendo repetido pelo pastor, sabendo dos quilômetros de água sob seus pés, aquele homem entregou sua vida a Cristo. Logo em seguida disse que viu Harper sucumbindo ao frio e afundando. Ele concluiu seu testemunho na reunião de sobreviventes simplesmente dizendo: “Eu sou o último convertido de John Harper”.

Sua filha, Nana, foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se com um pastor, e dedicou toda a sua vida ao Senhor.

Traduzido e adaptado de Christian Examiner e BP News

Polícia invade escola bíblica de férias

Policiais da província de Xinjiang, região oeste da China, invadiram a escola dominical de uma igreja não registrada e levaram cerca de setenta crianças e seus professores para a delegacia, em 2 de julho.

Sete professoras foram presas no centro de detenção local.

As crianças participavam de uma espécie de escola bíblica de férias programada pela igreja, localizada em Urumqi, capital da província. Agentes do departamento de polícia e do Departamento de Proteção à Segurança Doméstica interromperam as atividades e levaram as setenta crianças presentes e seus professores para a delegacia, onde foram interrogados. Alguns pais e líderes da igreja também foram levados para o interrogatório.

As sete professoras presas estão, até o momento, presas no centro de detenção de Xishan.

FonteChina Aid
TraduçãoPortas Abertas Brasil

Vídeo: R.R. Soares e Ana Paula Valadão estão entre ‘o maior brasileiro de todos’

Estreou nesta quarta-feira (11) o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, nova atração do SBT, que vai contar com a votação popular para definir qual é a personalidade mais influente na história do país. Aparecem na lista nomes como R.R. Soares e Ana Paula Valadão.
Até o momento, apenas os 60 últimos colocados da lista de 100 finalistas foram divulgados, exceto o 79º, que será divulgado após as Eleições 2012, já que se trata de um candidato ao pleito deste ano.

No ranking aparecem nomes da música popular brasileira, apresentadores de TV, políticos e até líderes evangélicos. O missionário R.R. Soares está no 54º lugar e a cantora e pastora Ana Paula Valadão, está na posição 97.
A líder do ministério de louvor Diante do Trono participou do programa apresentando uma canção. No site do programa aparece uma pequena informação sobre ela, que foi citada como “brasileira inspiradora”.

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus aparece na frente de personalidades como Hebe Camargo, Monteiro Lobato, Roberto Marinho, o goleiro Marcos do Palmeiras e padre Marcelo Rossi.

Vale lembrar que a lista de 100 nomes foi formada de acordo com votação popular. A primeira parte do programa recebeu a indicação de nomes que podem ser considerados como ‘O Maior Brasileiro de Todos os Tempos’, diante dos mais indicados a produção organizou essa lista.

Os demais nomes indicados devem ser divulgados no site em breve, assim como o vídeo desse primeiro episódio. A descrição de cada um dos participantes também está disponível para que os telespectadores possam escolher qual deles merece ser considerado como a maior personalidade da história do país.

FONTE: verdadegospel.com

Mega Trans 2012 - também em Batalha - PI

Publicado por theoway O CAMINHO | quarta-feira, 11 de julho de 2012 | 16:49

MEGA TRANS em Batalha, a partir do dia 23/07. Participe!
A partir do dia 23/07, terá início a MEGA TRANS - JESUS TRANSFORMA, evento de cunho evangelístico de âmbito nacional, promovido pelas Igrejas Batista do Brasil.

A cidade de Batalha - PI, receberá pela primeira vez a TRANS, sendo os bairros Coheb, Formigueiro e São Francisco os alvos principais.

Os participantes farão trabalhos de visitação de casa em casa, abordagem nas ruas, realização de estudos bíblicos e cultos à noite, visando a pregação maciça e intensiva do evangelho do Senhor Jesus.


Esta mesma ação missionária está, ou ainda deverá acontecer em algumas cidades vizinhas a Batalha, como Barras e Piracuruca. Assim como em muitas cidade de todo o Brasil.

Para mais informações sobre a atuação da Igreja Batista em Batalha-PI, entre em contato com o Pr. Marcos.

Aceite o desafio, seja um voluntário. Participe deste grande momento evangelístico de nossa cidade.

Suprema corte aceita apelo de professor que foi demitido por manter Bíblia em sua mesa

A Suprema Corte do estado de Ohio, nos Estados Unidos, aceitou o apelo do professor de ciências, John Freshwater, que foi despedido de uma escola pública por manter uma Bíblia em sua mesa.

O professor havia entrado com processo contra a diretoria da Escola Municipal Mount Vernon, e seus diretores, por descontinuarem seu contrato. Ele acusa o distrito de violar a política pública de Ohio, e perpetrarem perseguição religiosa, retaliação, conspiração e difamação contra ele.

De acordo com o site One News Now, dois tribunais inferiores haviam previamente confirmado a demissão do professor. Porém, a Suprema Corte de Ohio disse que Freshwater tem direito de alegar que a decisão de demiti-lo é inconstitucional.

John Whitehead, presidente da associação de defesa dos direitos civis, Rutherford Institute, afirmou que os outros professores da escola não gostavam de Freshwater porque ele ensinava seus alunos a pensarem criticamente sobre a teoria da evolução. Eles se opunham também ao fato do professor manter um exemplar da Bíblia em sua mesa.

O professor lecionava ciências a mais de 20 anos, até ser demitido pela escola. Ele foi suspenso da escola na cidade de Mount Vernon em 2008 e oficialmente demitido em janeiro do ano passado. Seus alunos mostram apoio ao professor de ciências levando Bíblias para a classe e vestindo camisetas exibindo uma cruz.

Fonte: Gospel+

E foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra

No último domingo (08) a Primeira Igreja Batista em Batalha - PI, realizou mais um batismo nas águas, sendo desta vez realizado na praia de Luiz Correira - PI. Compareceram também, familiares e alguns amigos dos irmãos, participando deste momento de grande alegria!

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; 
Atos 2:41




Franciany Alves lança CD declaração na 7ª Expo Evangélica - CE

Publicado por theoway O CAMINHO | domingo, 8 de julho de 2012 | 22:50

A cantora Franciany Alves lançou o CD Declaração,  na 7ª Expo Evangélica que aconteceu no SEBRAE, de 4 a 7 de julho. No palco ela pode declarar o seu amor pela música, louvando a Deus e fazendo declarações maravilhosas ao Todo Poderoso. Confira um pouco de sua história na entrevista feita pelo PORTAL JVD.

Escola Bíblica Dominical - EBD

Yousef Nadarkhani irá a novo julgamento no Irã

Publicado por theoway O CAMINHO | sábado, 7 de julho de 2012 | 08:52

Dentro de dois meses ele pode ser morto.
O pastor iraniano Yousef Nadarkhani está no corredor da morte e agora terá de passar por um novo julgamento em 8 de setembro, que pode ser definitivo.

De acordo com o Ministério Verdade Presente, que tem acompanhado de perto o caso, Nadarkhani será julgado por crimes contra a segurança nacional. ”Implicitamente vemos que isso significa que as acusações de apostasia foram abandonadas desde que as novas acusações foram emitidas, mas não temos confirmação disso”, disse um representante do ministério.

O pastor de 35 anos, natural de Rasht, no Irã, ficou conhecido pelos cristãos em todo o mundo após ser preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo em forçar todas as crianças, incluindo os filhos de cristãos, a lerem o Alcorão. Condenado à morte, ele continua firme em sua fé cristã.

Em sua carta mais recente (divulgada em maio) Nadarkhani declarou aos que estavam  preocupados com ele: “Eu preciso lembrar aos meus amados, apesar de meu julgamento estar feito há tanto tempo, que na carne eu desejo que esses dias terminem logo, mas eu entrego-me à vontade de Deus”.

Nadarkhani era líder de uma rede de igrejas domésticas que reunia cerca de 400 pessoas. As acusações contra ele foram posteriormente alteradas para a apostasia e tentativa de evangelizar os muçulmanos. Em 2010, ele foi condenado à morte, numa sentença confirmada pela Suprema Corte do Irã no ano passado.

De acordo com a sharia (lei islâmica), um apóstata tem até três dias para se retratar. O pastor cristão se recusou repetidas vezes a negar sua fé.

O Ministério Verdade Presente e outras organizações fizeram vários apelos para que sejam feitas campanhas de oração e manifestações de apoio a fim de salvar Nadarkhani. Vários países já se manifestaram publicamente, pedindo a libertação dele, incluindo o Brasil.

Mesmo com a data do novo julgamento marcada, a execução dele pode acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio, afirma o Verdade Presente.

Traduzido e adaptado de The Christian Post | via gprime.

Evangélicos na França querem se afastar da Teologia da Prosperidade

O movimento religioso da Teologia da Prosperidade, agregado nas ministrações das igrejas evangélicas da França, esta sendo contraditado pelo Conselho Nacional de Evangélicos (CNEF) do país.

Segundo informações do site Inforgospel, o movimento que acontece por meio do CNEF, almeja que um órgão regulador da doutrina evangélica do país avalie a necessidade dos evangélicos se distanciarem das igrejas desta vertente que pregam a “teologia da prosperidade” e oriente os membros das denominações para que esse ensino não seja mais realizado.

Segundo o site uma comissão de teólogos organizou um estudo de 30 páginas aprovado por unanimidade pelos representantes pietistas (do movimento religioso surgido na igreja Luterana) ortodoxos, carismáticos, pentecostais e batistas. Teve aprovação de todos de que o conceito aplicado na Teologia da Prosperidade é errado com relação ao contexto das promessas referidas na Bíblia.

A Teologia da Prosperidade nasceu nos Estados Unidos nas primeiras décadas do século XX. Baseia-se na interpretação de alguns textos bíblicos das quais destacam-se o livro de Gênesis 17:07, Marcos 11:23-24 e Lucas 11:09-10. Apoiando-se em passagens como essas, os praticantes desse movimento religioso afirmam que as pessoas fiéis a Deus devem desfrutar do melhor como na área financeira e na saúde.

O pioneiro da doutrina foi o estado-unidense E. W. Kenyon, logo Kenneth Hagin ficou conhecido por divulgar e influenciar os pregadores dos Estados Unidos que passaram a ser destaques mundiais como Benny Hinn e Kenneth Copeland.

Entretanto, foi a partir dos anos 70 e 80 que esse movimento religioso se ampliou alcançando outros países como Portugal e Brasil. Aceita principalmente nas igrejas neo-pestecostais, as denominações do Brasil que ministram a palavra de Deus e aplicam o conceito da Teologia da Prosperidade, são consideradas as igrejas que mais crescem no país. Já na França essa teologia está agora a ser contestada e o apelo se difundiu não somente em algumas igrejas de imigrantes, mas também em outras igrejas francesas.

The Christian Post

BÍBLIA EM ÁUDIO - ESCOLHA SEU IDIOMA E OUÇA!

CURTA NOSSA FAN PAGE!

 

Copyright © 2009-2014. theoway :: O CAMINHO - Todos os direitos reservados.