728 x 90

  • Veja Também

    quarta-feira, 11 de julho de 2012

    Suprema corte aceita apelo de professor que foi demitido por manter Bíblia em sua mesa

    A Suprema Corte do estado de Ohio, nos Estados Unidos, aceitou o apelo do professor de ciências, John Freshwater, que foi despedido de uma escola pública por manter uma Bíblia em sua mesa.

    O professor havia entrado com processo contra a diretoria da Escola Municipal Mount Vernon, e seus diretores, por descontinuarem seu contrato. Ele acusa o distrito de violar a política pública de Ohio, e perpetrarem perseguição religiosa, retaliação, conspiração e difamação contra ele.

    De acordo com o site One News Now, dois tribunais inferiores haviam previamente confirmado a demissão do professor. Porém, a Suprema Corte de Ohio disse que Freshwater tem direito de alegar que a decisão de demiti-lo é inconstitucional.

    John Whitehead, presidente da associação de defesa dos direitos civis, Rutherford Institute, afirmou que os outros professores da escola não gostavam de Freshwater porque ele ensinava seus alunos a pensarem criticamente sobre a teoria da evolução. Eles se opunham também ao fato do professor manter um exemplar da Bíblia em sua mesa.

    O professor lecionava ciências a mais de 20 anos, até ser demitido pela escola. Ele foi suspenso da escola na cidade de Mount Vernon em 2008 e oficialmente demitido em janeiro do ano passado. Seus alunos mostram apoio ao professor de ciências levando Bíblias para a classe e vestindo camisetas exibindo uma cruz.

    Fonte: Gospel+
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Suprema corte aceita apelo de professor que foi demitido por manter Bíblia em sua mesa Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo