728 x 90

  • Veja Também

    sexta-feira, 27 de julho de 2012

    Lançamento: A Graça na Balança da Justiça Divina

    Vindo de uma família muito humilde da cidade de Piripiri, o professor Josiel Barros especialista em Língua Portuguesa e estudante de Direito na Universidade Estadual do  Piauí, tem se destacado como um expoente escritor; é editor de «O Caminho» (www.theoway.blogspot.com) e do «Correio Cristão». Lançara em 2010 uma obra literária de poemas e de contos, agora publica «A Graça na Balança da Justiça Divina», com título intencionalmente ambíguo, promete ser um sucesso.

    O autor começa fazendo uma discussão da Idade das Trevas e do pós-cristianismo europeu, essa entrada é o ponto de partida para analisar se a igreja (organização) brasileira está vivendo o início de uma decadência; de forma impessoal e ampla traça uma conversa reflexiva de como se comporta o cristão protestante, apontando o apego exagerado aos bens muito parecido com o que aconteceu com a Igreja Imperial.

    Logo depois, baseado em Daniel 5 traça a argumentação que fomenta o conteúdo do livro, mostrando que a graça é quem faz a diferença no Arrebatamento e na tribulação e no milênio.

    Constatando que há um crescente desinteresse no serviço cristão, discorre sobre a biografia do apóstolo  Paulo. Comentando cada capítulo da epístola aos Gálatas traça um  painel de defesa da igreja pelo líder que de fato a ama, convocando a todos a corresponsabilização paulina.

    O autor não deixa de convocar ao estudo da graça nos púlpitos, este tem sido substituído paulatinamente por mensagens de restituição e de competição como se fôssemos prioritariamente desse mundo. Aqui comenta os perigos do amor ao dinheiro, não deixando, portanto, de levar uma austera reflexão à líderes e liderados.

    Após apresentar Paulo como exemplo para a igreja e para a liderança, aponta que seu sucesso não se deveu a sua vasta cultura ou a sua dinâmica religiosa, mas a imitação fiel que fizera de Cristo. Este é o Peso Ideal e os que O imitam jamais serão reprovados na Balança da Justiça Divina.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comentários:

    1. Com certeza irmão Josiel será um grande sucesso! para a glória de Deus.

      ResponderExcluir
    2. Esperamos o lançamento também aqui em nossa cidade.
      Abraços a sua esposa Maria do Carmo e toda a família.

      ResponderExcluir

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Lançamento: A Graça na Balança da Justiça Divina Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo