728 x 90

  • Veja Também

    domingo, 2 de janeiro de 2011

    Estamos despreparados para o conflito milenar?

                  É bem verdade que a qualquer hora o Senhor poderá chamar a qualquer um de nós para junto de si, pois sua soberania é indiscutível. Por isso mesmo nada acontece sem sua divina permissão, embora pensemos que tudo está em depauperamento e em destruição, isso não minimiza em nada o Estado Soberano de Cristo sobre a terra.
                Mas às vezes Ele nos capacita com os dons espirituais para sermos mais fortes e temos mais experiências com o reino espiritual. Um homem natural não entende que há um conflito milenar, precisamente desde Adão, entre o homem e as forças malignas e por isso, se pergunta: "por que sendo Deus soberano permite essa luta injusta?". Talvez isso seja um nó para muita gente, contudo Deus não faria isso sem propósito e sem certeza. O proposito é de fazer com que cada homem seja agradecido a Deus, que reconheça que só Ele é o Soberano sobre tudo e todos. A certeza é que qualquer homem, qualquer mulher, qualquer criança, qualquer adolescente, qualquer ancião ou anciã tenha todas as possibilidades de ganhar as batalhas pessoais do conflito. Pois  sua Palavra diz "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4.7).
                 Estava  indo para Parnaíba, antes às  14h horas havia ido para Piripiri, às 17h recebi uma ligação de minha esposa a pedido de meu sogro, eu devia ir fazer o concurso para o qual havia desistido de realizar, mais com tamanha ênfase, mesmo não tendo estudado, decidi ir. Cheguei em casa às 18h30min muito cansado. Às 19h30min saía com meu filho e minha esposa da cidade de Batalha. Estava muito cansado, mas o concurso era no outro dia pela manhã e como já estava na estrada não pudia desistir. As horas se arrastavam, o carro não saía do lugar. Era por 22h30min. Maria do Carmo dormindo, meu filho também, percebi que ela se acordara um tanto assustada, mas nada me disse dali em instante estava dormindo novamente. Passamos pela PRF, Embrapa ao chegar no Posto Fiscal a poucos quilômetros de nossa cidade senti que estava pesado, numa reta sem altos e baixos, quando abri os olhos estava saíndo da mão dos motoristas que saíam de Parnaiba, assustei-me, puxei o carro com força, meu coração disparou, perdi as pernas, os braços não respondiam, daí por diante voltei a funcionar normalmente. Chamei minha esposa e contei tudo para ela, foi quando ela passou a contar o seu sonho; disse que via nosso carro saindo da BR numa reta e capotar por diversas vezes, por isso houvera acordado assustada, então sem eu saber orou repreendendo. 
                Então dei glória a Deus. Pois a revelação é uma arma do crente contra as investiduras satânicas. E assim cumpriu-se o supracitado do texto sagrado. Mostra que Ele é soberano sobre tudo e todos e que o que Ele quer com esse conflito é que o homem acheguesse a Deus e vença as batalhas de sua vida contra as forças diabólicas. 
               Em 2011 se aproxime e vença!

    Por Josiel Barros
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Estamos despreparados para o conflito milenar? Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo