728 x 90

  • Veja Também

    terça-feira, 26 de janeiro de 2010

    Como posso ser salvo?


    Jesus é o Filho de Deus, o Salvador do mundo! Ele morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia (I Corintios 15:2-4). Antes de morrer na cruz, Ele disse: Está consumado! Assim Ele cumpriu total e perfeitamente Sua missão. Deus providenciou, através de Jesus, todos os recursos necessários para nos aproximar Dele. É a isto que chamamos de salvação. O que vamos estudar agora é como este presente de Deus pode ser uma realidade transformadora em nossa vida.
    1. Segundo Atos 3:19, qual é a primeira atitude a ser tomada para que nossos pecados sejam apagados? [..........................................].
    2. Leia I João 1:9. Que promossa Deus faz àqueles que, arrependidos, confessam os seus pecados a Ele? [..................................................].

    Além do arrependimento, é necessário um outro passo fundamental!

    3. O que o apóstolo Paulo respondeu em Atos 16:31, quando o carcereiro perguntou: que devo fazer para sque seja salvo? [............................................].

    Crer em Jesus é bem mais que acreditar nas histórias sobre Ele. Crer em Jesus é confiar Nele a pondo de querer seguí-lo por toda a vida, entregando totalmente e sua vida a Ele.

    4. Segundo Romanos 10:9,10 o crer com coração vem acompanhado de algo muito importante. O que é? [.................................................].

    5. Em Mateus 10:32, o que Jesus prometeu fazer por você se você confessar ao homens que agora é um discípulo Dele? [................................................].

    6. Leia Mateus 6:24. É possível seguir dois senhores? [............................................].

    Muitas pessoas, mesmo depois de se reconhecerem pecadores, se arrependem e confessarem seus pecados a Deus, e dedicarem suas vidas a Jesus Cristo, ainda têm dúvidas a respeito da salvação. Expressões como: será que Deus me aceitou?, ou, eu não senti nada acontecer... Muitas vezes incomodam a mente. Nesse estudo poderemos ver que a certeza e a alegria da salvação são um maravilhoso privilégio de Deus concede a todos os Seus filhos.

    7. Conforme I João 5:13, é possível termos absoluta certeza da vida eterna? [.....................]. Quem pode ter essa certeza?[......................................].

    8. Qual a promessa feita por Jesus em João 6:37 àqueles que entregam suas vidas a Ele? [.........................].

    9. Além da certeza que os textos acima nos dão, Romanos 8:16 nos fala de alguém que nos dá uma certeza íntima, confirmando com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Quem é essa pessoa? [.......................].

    Outra preocupação bem comum que vem é _ "Se eu pecar, vou perder a salvação?"

    10. I João 3:9 afirma que aquele que é nascido de Deus [...........................................].

    11. O que somos ensinado a fazer em I João 1:9 se cairmos em pedado? [................................................].

    RESUMINDO O QUE ESTUDAMOS HOJE:

    Todo aquele que respondeu ao chamado para seguir a Cristo tem a vida eterna e pode ter a certeza da salvação. As nossas emoções podem até nos iludir, mas Deus, que promete a nossa salvação eterna nunca nos engana. Quando o Espírito Santo lhe mostrar que você caiu em pecado, confesse-o a Deus, abandone-o e agradeça a Ele pelo perdão, que está sempre à Sua disposição.

    Que comparação farei entre o céu e o inferno? Comparação infinita entre o bem e o mal! A eternidade é para todo o sempre.

    Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, o amanhã poderá ser tarde e a eternidade depende dessa nossa vida aqui, que o todo poderoso te abençoe, amém.

    Fonte: AICEB

    Se você deseja um acompanhamento desse discipulado, marque o dia e o horário adequado, e escolha a igreja da sua preferência ( Assembléia de Deus, Igreja Batista, Igreja Cristã Evangélica, Igreja Promessa de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular), enviando um e-mail para: acessoacristo@gmail.com, que repassarei para o pastor da igreja que você escolheu.

    Que Deus te abençoe.
    • Blogger Comentários
    • Facebook Comentários

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: Como posso ser salvo? Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo