728 x 90

  • Veja Também

    segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

    O caso da criança cheia de agulhas

    O caso da criança de dois anos de Ibotirama (BA) que foi internada às pressas com 50 agulhas no corpo e que virou manchete internacional começou a ser esclarecida recentemente. Segundo informações divulgadas pelo *G1, a polícia de Ibotirama, no oeste da Bahia, anunciou que um homem confessou ter introduzido 50 agulhas no corpo do menino. E é o ex-padrasto da criança.
    Clique aqui e veja o vídeo

    As primeiras informações partiram da mãe da criança. Ela disse que toda vez que o padrasto convidava a criança para sair, ela apresentava medo. Por causa disso, ele foi chamado para depor na segunda-feira, e depois desapareceu.

    Contou ainda que Angelina levava o material para ser manipulado, junto com água, pela mãe-de-santo Maria dos Anjos Nascimento, que teria sugerido o ritual. O menino então era levado para a casa de Angelina, onde o ritual era praticado. Roberto Carlos contou à polícia que durante um mês, em várias sessões, eles fizeram a criança beber a água e enfiaram as agulhas no corpo dela.

    Magia negra

    Desde o início das investigações já era visível o fato que a criança teria sido submetida a um ritual de magia negra, comum nos estados da Bahia e Pará devido o grau de envolvimento da população com o espiritismo e magia negra. A suspeita partiu primeiramente da mãe. Gessivaldo Alves, pai da criança, disse que a ex-mulher Maria Souza Santos, 38 anos, achou uma garrafa com cachaça e outros objetos utilizados por esse tipo de ritual satânico dentro de sua casa, onde morava com os seis filhos, a mãe e o atual marido, padrasto do garoto.

    A suspeita foi confirmada também pelo delegado responsável pelo caso, Élder Fernandes. Segundo ele, o atentado poderia mesmo estar vinculado a práticas de magia negra. Em depoimento dado ao apresentador Casemiro Noeto, da rádio TUDO FM desta terça-feira (15), Fernandes revelou que o padrasto da criança estaria ligado a uma mulher que realiza rituais em terreiros de quimbanda.
    Vitor V. do blog Recanto do Opositor (satanismo sem “malvadeza”) saiu em defesa do satanismo e culpou a imaginação das pessoas e a “sede” por explicações malvadistas.

    O tempo passa e as coisas não mudam... Pois então... O caso ficou alguns dias por aí sem que ninguém entendesse como estas agulhas foram parar no pobre coitado do menino. Talvez algum parente aprendiz na medicina tradicional chinesa, quem sabe. Mas vejam vocês, não era. Após o mistério, eis que um ex- padrasto surge na história e assume a autoria do feito, alegando ainda que para fazê-lo contou com a ajuda de uma mulher que fazia parte de uma seita/grupo/congregação religiosa.

    O caso de Ibotirama não é o primeiro a ganhar manchete internacional. Entre os anos de 1989 e 1993 dezenas de crianças foram seqüestradas e mutiladas em Altamira, no Pará. Depois de intensas investigações, conclui-se ao final do inquérito que a seita Lineamento Universal Superior (LUS), fundada pela vidente Valentina de Andrade, teria praticado as mutilações após a leitura do livro “Deus, a grande farsa” de autoria da fundadora. A LUS foi fundada em 1984, na cidade de La Plata, Argentina e atualmente possui cerca de 300 adeptos.

    “... alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Tm 4.1)
    Fonte:

    * g1.globo.com

    Por Silvana A. Bernardo do INPR Brasil
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Poderia nos informar se esta criança sobrevive? Como está sua situação atual?

      ResponderExcluir

    Expresse aqui a sua opinião. Seu comentário será publicado após análise de nossos moderadores.

    Item Reviewed: O caso da criança cheia de agulhas Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Voltar para o Topo